Relevância crescente da Sustentabilidade

No mundo corporativo, o termo Sustentabilidade foi substituído pela sigla em inglês ESG (Environmental, Social and Governance, ou Meio Ambiente, Social e Governança, no português), principalmente quando se trata de companhias de capital aberto. Mas o conceito de sustentabilidade ou, mais precisamente, desenvolvimento sustentável, ganha cada dia mais relevância na medida em que se agravam os problemas de esgotamento dos recursos do planeta. Desenvolvimento sustentável é toda atividade humana que busca suprir as necessidades do presente sem afetar o futuro. O que não se refere apenas às questões climáticas, mas sim ao uso de todos os recursos naturais do planeta de forma racional. No mundo corporativo, a sustentabilidade abrange desde o uso racional de matérias-primas até o design de produtos, passando por logística, fontes de energia, cadeia de suprimentos, gestão de recursos hídricos, cadeia de distribuição e até mesmo economia circular (referente ao reaproveitamento de recursos). Gerir negócios de qualquer área ou tamanho nesse contexto exige cada vez mais preparo e atualização constante dos profissionais.

Quer saber mais? Acesse já o link!