Tendências do consumidor
Os consumidores estão mudando sua relação com as marcas, na medida em que preocupações com a sustentabilidade aumentam – os efeitos das mudanças climáticas estão cada vez mais visíveis e impactando a vida de todos. De acordo com o relatório Tendências Globais de Consumo para 2023, produzido pela Mintel, consumidor acredita que o que as empresas estão fazendo agora impactam o futuro do planeta, por isso a prioridade para as marcas que estejam envolvidas com propósitos e valores relacionados a nações e comunidades, com metas voltadas para o bem coletivo. Ao mesmo tempo, duas tendências de comportamento decorrentes diretamente do isolamento provocado pela pandemia devem se consolidar nos próximos anos: procura por produtos e serviços artesanais e locais e um grande potencial para e-commerces voltados à integração e conveniência do cliente, em vez de atuarem apenas como meros canais de venda. Seguindo as mudanças e se adaptando ao novo comportamento do consumidor, a sua empresa pode conquistar mais lucro e autoridade no mercado.
Saiba mais em nosso blog.