Mercado de trabalho promissor para quem possui MBA.
O mercado de trabalho para graduados da escola de negócios pode ficar melhor? Aparentemente, ele pode.
As empresas que trabalham diretamente com escolas de negócios planejam contratar mais MBAs este ano do que eles contrataram em 2015, de acordo com um relatório de pesquisa mundial publicada em 20 de Junho pela admissão Conselho Graduate Management (GMAC). Cerca de 88% dos recrutadores corporativos que trabalham diretamente com escolas de negócios pós-graduação pretende contratar graduados do MBA em 2016, um aumento de 8 pontos percentuais do ano passado e 33 pontos percentuais superior ao de 2010, o ponto mais baixo da Grande Recessão.
A demanda por MBAs subiu em todas as categorias da indústria medido pelo GMAC. Em consultoria, a percentagem de empresas que contratam MBAs em todo o mundo subiu para 92% de 83%. Em finanças e contabilidade, passou para 84% de 76%, enquanto que em produtos e serviços, a demanda aumentou 10 pontos percentuais, para 86% de 76%. Tecnologia viu o menor aumento, um ganho de 2 pontos percentuais, para 84% de 82%.
Nos últimos seis anos tem visto ganhos extraordinários no emprego MBA, resultando em salários recorde e os resultados de colocação em muitas das principais escolas de negócios. “O que está se destacando é continuou o mercado de contratação robusta”, diz Gregg Schoenfeld, diretor de pesquisa da GMAC. “Este é um dos mais altos anos de empresas dizendo que eles vão contratar MBAs. Mesmo antes da recessão, em 2007, apenas 64% das empresas estavam planejando contratar MBAs no ano seguinte. Estes números mais recentes são ainda mais otimistas do que quando fizemos o levantamento de volta em dezembro, quando três quartos das empresas disseram que vão contratar MBAs “.
Já, há indicações de que a forte recuperação vai se estendem para um sétimo ano. GMAC descobriu que quase 9 em cada 10 (89%) empresas plano para realizar o recrutamento no campus em 2016, acima dos 85% em 2015. empresas norte-americanas, além disso, pretende oferecer recente graduados do MBA um salário-base médio inicial de US $ 105.000 em 2016, a partir de uma média de US $ 100.000 em 2015.
Apenas um quarto de as empresas contratariam GRADS REQUEREM DOCS LEGAL
Fonte: 2016 GMAC Inquérito recrutadores corporativos
Embora as oportunidades de trabalho variam para graduados internacionais, dependendo da região em que a sua escola de negócios reside, cerca de 52% dos recrutadores corporativos relatam que suas empresas ou têm planos de contratar (24%) ou estão dispostos a considerar a contratação (28%) escola de negócios recente graduados que necessitam de documentação legal adicionais, tais como autorizações de trabalho ou vistos H1-B. Quase um terço (30%) das empresas que pretendem contratar graduados da escola de negócios em 2016 vai colocar estes candidatos em várias regiões do mundo.
GMAC descobriu que as empresas na consultoria (33% dos inquiridos), indústria (29%), tecnologia (27%), e finanças (26%) setores são mais propensos do que outros para ter planos de contratar candidatos internacionais que exigem vistos. Embora 25% dos empregadores nos Estados Unidos têm planos específicos para contratar candidatos internacionais – uma proporção maior do que as empresas da Ásia-Pacífico e Europa – a maioria (51%) de empresas norte-americanas relatam que eles não têm planos de contratar esses candidatos, a porcentagem muito maior do que os empregadores em outras regiões.
Os resultados vêm dos 15 th recrutadores corporativos pesquisa anual em fevereiro e março em conjunto com parceiros de pesquisa EFMD e MBA Career Serviços e Employer Alliance (MBA CSEA), em associação com 109 participantes escolas de negócios pós-graduação. Os resultados da pesquisa GMAC está baseado em respostas de 842 empregadores que representem mais de 530 empresas em 40 países em todo o mundo que recrutam diretamente de participar escolas de negócios.