A Trevisan Gestão do Esporte realizou em 5 de fevereiro palestra sobre Sports Fashion: Tendências de Marcas e Consumo. O professor Marcos Hiller apresentou resultados de pesquisa exploratória que desenvolveu em Nova Iorque em 2019. Ele visitou lojas-modelo das principais marcas de vestuário esportivo do mundo – Nike, Adidas, Asics, Reebok, North Face, Puma, Vans, dentre outras, e trouxe algumas conclusões interessantes para o debate. O segmento de varejo esportivo movimenta cerca de US$ 180 bilhões por ano.

“A maioria dessas marcas de força mundial tem em comum uma profunda consistência de marca: fala a mesma coisa, da mesma forma, em todos os lugares”, disse Hiller. “O ponto de venda é um lugar sagrado, que deve entregar experiência de marca.” Segundo o professor, outro aspecto que se destaca é a obsessão que essas empresas têm com os detalhes: “nada na loja é colocado por acaso; desde a utilização de plantas na decoração até o alambrado, passando pela exposição de arte, tudo visa transmitir os valores da marca”.

O professor visitou 29 lojas de nove marcas esportivas no período de 16 a 24 de outubro de 2019.

Confira aqui o vídeo completo da palestra: