Já imaginou o que é estudar de acordo com a sua rotina e no conforto da sua casa? Então você com certeza já ouviu falar do método de ensino a distância.

Quantas vezes você já desistiu de fazer um curso por falta de tempo? Já imaginou como tudo poderia ser bem diferente se você pudesse estudar em casa, sem precisar se deslocar até a sua faculdade?

Na última década, mais de dois milhões de alunos se matricularam em cursos a distância, no Brasil*. O EAD deixou de ser apenas uma alternativa de ensino que veio para facilitar a conquista ao diploma de um curso superior. A modalidade está se desenvolvendo muito, e alavancando junto o setor de Educação no Brasil e no mundo.

Após a escolha do curso e da aprovação no processo seletivo, você acessa um ambiente inovador e dinâmico, onde são liberadas inúmeras ferramentas: áreas com conteúdos de aulas, trabalhos e provas. Você também conta com um calendário de datas e prazos das atividades. Tudo bem prático, rápido e fácil dentro de um único ambiente.

Após a escolha do curso e da aprovação no processo seletivo, você acessa um ambiente inovador e dinâmico, com inúmeras ferramentas, como: áreas com conteúdos de aulas, trabalhos e provas, forum de interações e contato com o tutor online.  Você também conta com um calendário de datas e prazos das atividades. Tudo bem prático, rápido e fácil, dentro de um único ambiente.

Mas afinal, existe alguma diferença entre diploma EAD e presencial?

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os cursos a distância são tão válidos quanto qualquer outro. Então a resposta é simples: não existe diferença, os diplomas são iguais e não haverá, em seu diploma, qualquer diferenciação em relação à modalidade cursada.
Isso quer dizer que você pode ficar extremamente tranquilo, o MEC aplica as mesmas avaliações para ambas as modalidades.

Onde conquistar o diploma EAD?

Agora que você já sabe mais sobre o ensino a distância, onde estudar?  Considerando, claro, uma faculdade reconhecida e avaliada pelo MEC?
Na Trevisan Escola de Negócios!  Somos líderes nos cursos presenciais e também na modalidade EAD. 
Compartilhe conosco, nos comentários, qual curso você deseja começar este ano?
Está mais seguro para seguir no ensino a distância?
Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

* de acordo com o último Censo da EAD, publicado pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância)