Sobre o curso

Explore as melhores estratégias para alcançar o sucesso na indústria esportiva com o MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios! Esse programa foi desenhado para capacitar profissionais a conquistar posições de destaque em um setor em expansão, que movimenta mais de US$ 121 bilhões anuais em todo o mundo.

Em um mercado altamente competitivo como esse, é necessário preparo para identificar oportunidades e superar desafios. E, com nosso MBA, você adquire expertise em gestão, marketing e esporte.

Os estudantes têm acesso a conteúdos multidisciplinares atualizados, ministrados por docentes especialistas do mercado esportivo. Nossa parceria com organizações de destaque – como a Johan Cruyff Institute, na Espanha – proporciona viagens de campo e visitas técnicas, agregando experiências práticas e enriquecedoras.

A Trevisan se destaca por oferecer uma formação abrangente e de excelência, promovendo uma integração eficaz entre teoria e prática na gestão e no marketing esportivo.

Os estudantes desenvolvem habilidades estratégicas, aprendem a oferecer produtos e serviços de excelência, e se preparam para atuar em diversas áreas e locais, como clubes, federações, empresas patrocinadoras, agências de marketing, gestão de estádios, mídia esportiva, secretarias de governo e escritórios de direito desportivo. Esse MBA online ao vivo te capacita para participar ativamente do mercado de esporte no Brasil, quebrar barreiras e se tornar um profissional de sucesso nessa área.

Não perca a oportunidade de se destacar em um mercado em crescimento! Se prepare para inovar, se adaptar ao novo cenário e alcançar o sucesso na indústria esportiva, transformando sua paixão em uma carreira brilhante e repleta de conquistas!

A quem se destina

Abra caminho para o sucesso com o MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan. Esse MBA online ao vivo foi planejado para amantes do mercado esportivo que querem liderar nesse ambiente vibrante e em constante evolução.

Seja você um profissional experiente em busca de aprimoramento ou alguém que quer ingressar no setor de esporte no Brasil, essa especialização é a melhor forma de alcançar esse sonho! Nossa abordagem prática e atualizada permite uma imersão completa no universo esportivo, capacitando você com as habilidades essenciais para o sucesso.

Ao concluir o curso e receber seu certificado, você tem tudo o que precisa para entrar no mercado de trabalho, conquistando posições estratégicas na área de marketing esportivo. Seja atuando em clubes renomados, empresas patrocinadoras, agências de marketing ou em outros segmentos do setor, você tem tudo o que precisa para enfrentar os desafios e oportunidades que te aguardam!

O salário de um Diretor de Marketing experiente é superior a R$10.200*.

*Fonte: Vagas.com.br.

Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores.
As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Diferenciais

Ao se inscrever nesse curso, você ganha acesso ilimitado à Degreed, principal plataforma de desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o mercado.

Em nossa abordagem, você tem o privilégio de acessar todas as aulas até a conclusão do curso, que ficam gravadas e disponíveis a qualquer momento. A Trevisan é a única Escola de Negócios que oferece cursos totalmente digitais, adotando um modelo pedagógico especialmente elaborado para esse ambiente, centrado na descoberta, desafio constante e aprimoramento das suas habilidades e competências!

Durante as aulas, você pode interagir com outros profissionais de diversos locais para trocar experiências e conhecimentos. E, graças aos nossos conteúdos atualizados, seu conhecimento permanece relevante e pronto para ser aplicado em sua área de atuação!

Conteúdo do Curso

Módulo: Visão Estratégica do Esporte

  • Gestão Estratégica de Organizações Esportivas – (32h)
  • Estratégia de Marketing Esportivo – (32h)
  • Ciência do Esporte – (24h)
  • Compliance e Governança no Esporte – (22h – 100% online)

Módulo: A Indústria Esportiva

  • Gestão de Eventos Esportivos – (32h)
  • Gestão Contábil e Financeira no Esporte – (32h)
  • Ferramentas de Marketing Esportivo – (24h)
  • Gestão de Arenas e Instalações Esportivas – (22h – 100% online)

Módulo: Administração e Legislação Esportiva

  • Liderança e Psicologia Esportiva – (32h)
  • Direito e Legislação Esportiva – (32h)
  • Patrocínio Esportivo – (24h)
  • Esporte e Sociedade – (20h – 100% online)

Módulo: Tendências e Inovação no Esporte

  • Gestão Esportiva no Mundo – (32h)
  • Inovação e Tecnologia no Esporte – (32h)
  • Comunicação e Mídia no Esporte – (24h)
  • Business Analytics e Roadmaps por Data Driven – (22h – 100% online)

    Carga horária total: 438 h/a

    TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação.

    http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Módulo Internacional

A Trevisan Escola de Negócios oferece um módulo internacional desenvolvido exclusivamente pelo Johan Cruyff Institute para os interessados em se aprofundar na indústria esportiva. Serão cinco dias de estudos com profissionais de destaque e visitas técnicas em instalações e entidades esportivas locais em Barcelona, uma das cidades mais importantes do mundo para o futebol e os esportes olímpicos.

Confira todos os detalhes desta parceria em Study Trip Barcelona: Gestão Esportiva na Prática

Coordenação

Nicolas Caballero

 Experiência de mais de 25 anos nas áreas de Gestão, Marketing e Patrocínio Esportivo. Coordenador de Curso e Docente em nível de graduação, especialização e mestrado. Orientou trabalhos em nível de especialização, mestrado e doutorado. Atuou em assessorias de marketing esportivo, agências de publicidade e departamentos de marketing e empresas patrocinadoras do esporte no Brasil e exterior. 
 
Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.