Sobre o curso

Descubra o caminho para se destacar no mundo da contabilidade com o fascinante curso de MBA em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS. Se você busca se tornar um profissional altamente qualificado e atualizado nas normas internacionais, essa é a sua oportunidade!

O programa deste MBA online com aulas ao vivo da Trevisan Escola de Negócios é cuidadosamente estruturado com disciplinas específicas e instrumentais, oferecendo uma abordagem prática e aprofundada das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS).

Desde o primeiro dia de aula, você terá a chance de mergulhar nas nuances dos Pronunciamentos Contábeis alinhados às normas globais, adquirindo uma base sólida para impulsionar sua carreira.

Nosso principal objetivo é capacitar profissionais para atuar em empresas nacionais e globais, dominando a Contabilidade Financeira e as últimas atualizações do International Accounting Standards Board.

Estamos comprometidos em oferecer uma atualização constante em conceitos de contabilidade internacional, garantindo que você esteja sempre à frente das mudanças e inovações do setor.

Os professores do curso são especialistas renomados, trazendo sua vasta experiência e conhecimento para enriquecer a jornada de aprendizado. Você também desfrutará de uma infraestrutura de ponta, recursos tecnológicos avançados e uma comunidade acadêmica vibrante, pronta para compartilhar experiências e estimular o aprendizado colaborativo.

Ao embarcar nessa jornada, você terá a oportunidade de desenvolver competências gerenciais com ênfase na aplicação prática, garantindo uma formação completa e diferenciada. Assim, você será capaz de enfrentar os desafios do mundo dos negócios com confiança e conhecimento!

Saiba mais sobre o curso neste vídeo com o coordenador do MBA Luciano Gilio.
A quem se destina

Se você é um profissional graduado em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnologia da Informação, ou atuante nas áreas de Controladoria, Auditoria ou Finanças, o nosso MBA em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS é o caminho certo para impulsionar sua carreira rumo ao sucesso!

Seja um especialista em contabilidade e finanças, dominando as normas contábeis e regulamentações financeiras mais atualizadas do mercado. Com um currículo abrangente e prático, nosso programa oferece as ferramentas necessárias para que você se destaque como um profissional altamente qualificado.

Ao longo do curso, você será guiado por renomados especialistas do setor, que compartilharão uma vasta experiência e ótimos conhecimentos para enriquecer sua jornada de aprendizado.

Nossa metodologia online flexível permite que você estude no seu próprio ritmo, adaptando-se às suas responsabilidades profissionais e pessoais.

Ao concluir o curso, você estará preparado para assumir posições estratégicas de liderança em empresas nacionais e internacionais. Sua expertise em contabilidade e finanças será reconhecida, abrindo portas para oportunidades promissoras e desafiadoras.

O salário inicial de um Coordenador Contábil/Fiscal pode chegar a R$ 12.000*

*Fonte Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores.
As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Diferenciais

Nosso curso em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS vai além da teoria, trazendo uma abordagem prática e alinhada às demandas do mercado atual.

Durante os módulos, você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais da área Contábil e de Controladoria.

Exploraremos uma variedade de temas empolgantes em sala de aula, como combinações de negócios, reconhecimento de receitas, apresentação das demonstrações contábeis, arrendamento mercantil (leasing), instrumentos financeiros e normas aplicáveis em pequenas e médias empresas (PME).

Nossa equipe de especialistas irá guiá-lo nesse percurso de aprendizado, compartilhando insights valiosos e oferecendo uma visão aprofundada desses tópicos essenciais!

Durante todo o curso, você terá acesso ilimitado e sem custo adicional à Degreed, a maior plataforma digital para desenvolvimento de competências e habilidades mais valorizadas pelo mercado.

Amplie ainda mais seu conhecimento e esteja totalmente preparado para os desafios do setor contábil, construindo uma base sólida de expertise.

Não deixe essa oportunidade escapar! Junte-se a Trevisan no MBA em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS e embarque em uma jornada emocionante de aprendizado, aplicação prática e desenvolvimento profissional!

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Conteúdo do Curso

MÓDULO: CENÁRIOS E APLICAÇÕES
•Estrutura Conceitual e Normas de Sustentabilidade – (32h)
•Arrendamentos e Normas Abrangentes – (32h)
•Adoção Inicial de IFRS e CPCs – (24h)
•Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – (22h – 100% online)

MÓDULO: INSTRUMENTOS E PME
•Reconhecimento e Mensuração de Receitas – (24h)*
•Instrumentos Financeiros – (32h)*
•CPC de Pequenas e Médias Empresas – (32h)
•Auditoria Contábil e Tributária – (22h – 100% online)*

MÓDULO: CONTROLADORIA E GRUPOS ECONÔMICOS
•Contabilidade de Grupos Econômicos e Empresas – (32h)*
•Ativos Não Monetários – (32h)
•Controladoria Estratégica e Gestão Orçamentária – (24h)*
•ESG: Carbono Zero, Diversidade, Inclusão, Ética e Compliance – (24h – 100% online)

MÓDULO: DEMONSTRAÇÕES E TRIBUTOS
•Passivos e Provisões – (24h)
•Relatórios Financeiros – (32h)*
•Gestão Tributária aplicada às IFRS – (32h)*
•Business Analytics e Roadmaps por Data Driven – (22h – 100% online)*

CARGA HORÁRIA: 440h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

*Profissional da área contábil, essas disciplinas valem pontos em sua certificação.

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Luciano Gilio

Coordenador da pós-graduação em IFRS e Normas de Contabilidade da Trevisan Escola de Negócios desde 2018. Professor nos cursos de Ciências Contábeis, Economia e Administração na Trevisan e em outras Universidades. Possui experiência de mais de 13 anos na área acadêmica.
Além do mais, Luciano Gilio é Instrutor em treinamentos in-company. 
Possui bacharelado em Ciências Contábeis e mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Possui formação adicional como bacharel em Comunicação Social – Marketing pela ESPM-SP.
É também Consultor especializado em Normas Internacionais de Contabilidade, Technical Accounting, Accounting Policies e Controladoria. Tem experiência de mais de 20 anos como executivo, principalmente no mercado financeiro, setor elétrico e outros.  
Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.