Curso de MBA Controles Internos e Compliance em Rio de Janeiro– MBA

Data: 10/08 Sábados alternados das 9H00 às 16H40

Período: NOITE
Data: 03/08 Aulas semanais (seg/qua) 19H00 às 22H20

APRESENTAÇÃO DO CURSO: O tema Controles Internos e Compliance tem se tornado cada vez mais presente nas pautas de reunião dos executivos, seja em função da necessidade de prestar contas à sociedade e stakeholder ou pela necessidade de melhores resultados. A gestão de Controles Internos tem se mostrado cada vez mais essencial para a perenidade e alinhar-se às estratégias de uma organização.

Apresentamos o papel de cada elemento que compõe o Sistema de Controles Internos de uma organização, detalhando as principais atividades e a sinergia entre as áreas de Governança, Riscos e Compliance no propósito de minimizar potências perdas relacionadas às falhas humanas, de sistemas, negligências operacionais, erros e fraudes.

OBJETIVO:

Apresentação dos elementos que compõem um sistema de controle interno, capacitando os alunos a ingressarem em qualquer uma das áreas que suportam o referido sistema;

Demonstrar a importância da mensuração de efetividade de um modelo de controles internos, e seu alinhamento à gestão de riscos e as regras de conformidades; e

Oferecer orientações gerais sobre como planejar, elaborar, implementar e avaliar o sistema de controles internos.

DIFERENCIAIS: O MBA Gestão de Riscos e Compliance foi elaborado, a partir de um conjunto multidisciplinar de temas, para suprir a carência existente no desenvolvimento de gestores de alto nível, que possuam consistente e ampla formação em gestão de riscos corporativos, compliance e investigação de fraudes.

O corpo docente do curso é um fator de destaque, pois conta com profissionais com consistente formação acadêmica aliada à relevante experiência profissional nos diversos temas abrangidos pelo MBA, todos reconhecidos em suas áreas de atuação.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais das áreas de administração, ciências contábeis, controladoria, auditoria interna, gestão de riscos e controles internos e demais profissionais que estejam em busca de aperfeiçoamento e qualificação profissional em áreas correlacionadas à ética e integridade corporativa em organizações públicas ou privadas.

COORDENAÇÃO: Fábio Bastos

CERTIFICADO: A Trevisan confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa

- Preenchimento da ficha cadastral em nosso site

2ª Etapa

- Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)

3ª Etapa

- Entrega de documento para matrícula

Processo de Matrícula:

Após a aprovação, o candidato enviará os documentos abaixo para a matrícula*

• Cópia de Diploma de Graduação (frente e verso)

• Cópia de CPF e RG (não serão aceitas CNH ou carteiras de órgãos de classe)

• Foto para crachá de acesso

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.

Período: INTEGRAL

Pagamento em 21x de

Pagamento em 24x de

Formas de pagamento

*Ex- alunos que concluíram cursos Graduação, Pós Lato Sensu na Trevisan terão direito a 30% de bolsa no valor das mensalidades.

Benefícios não cumulativos

Formas de pagamentos: Cartão de Crédito e boleto bancário.