Qual a classificação dos resíduos sólidos?

Publicado em: 19/07/2019

É chamado de resíduo sólido os materiais produzidos por residências, hospitais, estabelecimentos comerciais, industriais tais como: embalagens, produtos eletroeletrônicos, entre muitos outros itens e que são descartadas pelo homem e pela natureza.

Um dos maiores desafios das sociedades atuais em todo o mundo é a destinação ambientalmente adequada dos resíduos gerados. Todos os dias são milhões de pessoas que ainda sofrem com doenças causadas pela poluição ambiental. São rios, solos, ar e até mesmo no mar forma-se uma ilha de plástico cada vez maior.

Confira a classificação dos resíduos sólidos:

Resíduos sólidos comuns: plástico, embalagens de vidro, metal, papel, Papelão, entre outros tipos lixo comum e que são produzidos em casa, empresas, escolas etc.

Resíduos Sólidos Públicos: Galhos de árvore, entulhos e outros comuns à cidade, de origem natural ou não.

Resíduos Sólidos Especiais: Resíduos que precisam de tratamento diferenciado são considerados “especiais” os que podem causar males à saúde humana e ao meio ambiente. Exemplo: Pilhas, baterias, lixo radiativo, remédios vencidos, lixo hospitalar.

Na Trevisan Escola de Negócios, você aprende sustentabilidade em todas as formas e contribui para o avanço e a gestão adequada que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e da cidade.

No curso Gestão de Resíduos Sólidos, serão apresentados temas sobre a estruturação de sistemas de logística reversa e Licenciamento Ambiental condicionado, implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e as responsabilidades do setor empresarial e do Poder Público. Aqui vamos do conceito científico à prática eficiente!

Realize a inscrição: RESÍDUOS SÓLIDOS