Sobre o curso

Nos últimos anos grandes mudanças sociais, políticas, ambientais e econômicas ocorreram. Vivemos em um cenário cada vez mais dinâmico e, para entender por completo o marketing 4.0, é necessário conhecer essa nova realidade. A tecnologia mudou e moldou a nossa vida. Atualmente nós nos comunicamos, compramos e trabalhamos de diferentes formas, por isso podemos dizer que a conectividade é a maior agente de mudança no marketing. Acesse o conteúdo e aprenda mais sobre o processo de evolução do marketing tradicional para o 4.0 e as mudanças no perfil do consumidor, quais os impactos da chamada influência digital e a aplicação de ferramentas de marketing de conteúdo e storytelling.

O Snack é 100% online, você só precisa ter acesso a internet, computador, tablet ou celular. Você poderá assistir quando, como e onde quiser! O conteúdo ficará disponível para consumo por 30 dias. É mais autonomia no seu aprendizado.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Para aprofundar seus conhecimentos sobre as mudanças ocorridas no Marketing a partir da transformação digital e a emergência não apenas de novos perfis de consumidores, mas a consolidação de novas formas de comprar e se relacionar com as marcas, os temas abordados são:

– Cenário atual de marketing e experiência do consumidor
– A evolução do marketing – do tradicional ao 4.0
– O marketing 4.0
– Comportamento do consumidor e novos perfis
– Mudanças no comportamento do consumidor e novas formas de comprar
– Personas
– Marketing 4.0 e o novo processo de decisão de compra
– Influência digital
– Marketing digital
– Marketing de conteúdo: formatos e etapas
– Marketing de conteúdo e uso de storytelling
– Marketing 4.0 e humanização das marcas

Corpo Docente

CARINA MARTELLINI possui experiência no mercado publicitário, já atuou em agências de publicidade, mídia indoor e co-branding, além de institutos de pesquisa e consultoria. Atualmente é empreendedora e atualmente é sócia do e-commerce Carina Martellini - joia conceito, que atua no segmento de joias com foco em pedras naturais, sendo responsável pelo desenvolvimento de todas as coleções e planejamento de marketing da marca. Graduada em Propaganda e Marketing (ESAMC Campinas-SP) e com MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas -SP). Além do conhecimento da área de Marketing e Comunicação, estudou Design de Joias pela Faculdade Santa Marcelina, Fashion Business pelo Fashion Institute of Technology - NY - EUA, Design de coleção para o mercado de joias e bijuterias pela FAAP - SP e Coolhunting pela ESPM - SP. Com quatorze anos de experiência no ensino superior, como coordenadora de curso e professora universitária nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Sua experiência como docente foi desenvolvida em Instituições como Senac, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), Escola Superior de Direito (ESD), Policamp, Unip e ESAMC.