Sobre o curso

A governança de tecnologia da informação tem ganhado cada vez mais espaço no contexto estratégico, embora ainda um dos maiores desafios relacionados ao tema ainda se encontre na consolidação de seu lugar no contexto da governança corporativa. Em um mundo cada vez mais digital e conectado, os vazamentos de informação e ataques cibernéticos tem sido mais frequentes. Um ponto crucial está na compreensão de que a governança de TI além de atuar face às ameaças digitais – apesar de sua grande relevância –também zela pelo cumprimento de regulamentações, legislação e requerimentos de controles exigidos do negócio. Acesse o conteúdo e aprende mais sobre os requisitos associados às políticas de governança, ações práticas para atuação em caso de incidentes em segurança da informação, atuação dos órgãos reguladores e orientações sobre como devem ser conduzidas as ações para gestão de risco, modelagens adotadas pelo mercado, os procedimentos de comunicação e as ações adotadas em caso de incidentes de segurança da informação, além dos aspectos legais e requisitos para auditorias.

O Snack é 100% online, você só precisa ter acesso a internet, computador, tablet ou celular. Você poderá assistir quando, como e onde quiser! O conteúdo ficará disponível para consumo por 30 dias. É mais autonomia no seu aprendizado.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Para aprofundar seus conhecimentos sobre modelos para Governança de TI e seus impactos para auditoria e ações práticas em caso de incidentes de Segurança da Informação, os temas abordados são:

- Fundamentos da governança de ti
- Governança que faz a diferença em segurança da informação
- Governança estratégica e governança de ti
- Gestão de riscos da governança em segurança da informação
- Políticas de segurança da informação
- Considerações práticas em governança da segurança da informação
- Governança por modelagem e segurança da informação
- Comunicação efetiva em segurança da informação
- Requerimentos legais em segurança da informação
- Auditoria em segurança da informação
- Aprendendo com incidentes em segurança da informação
- Resistência à governança em segurança da informação

Corpo Docente

Thiago Amaury Ferraz é profissional sênior e certificado em segurança da informação, com mais de 20 anos de experiência. Experiência em diferentes funções focadas em segurança da informação e gerenciamento de projetos relacionados, reportando à linhas executivas locais e globais. Foi responsável por acompanhar áreas de entrega de serviços de TI quanto à processos de segurança da informação (Compliance), avaliação de informações, relatórios sobre desvios encontrados e recomendações para ações corretivas, monitorando as avaliações de vulnerabilidade atribuídas utilizando ferramentas e metodologias de segurança em TI. Possui bacharelado em Análise de Sistemas de Informação (UNISAL) e Pós-Graduação em Sistemas de Informação (UNIMEP), com diversas certificações, como Business Continuity Champion, ISO IEC 27002 Segurança da Informação e Certified Business Continuity Professional (CBCP). Experiente em regulamentações como SOX, HIPAA, FFIEC, Exportação, PCI, GDPR e LGPD e as melhores práticas NIST, COBIT, ITIL, ISO 22301, 27002, 31000, 38500. Tem atuado em diversas posições executivas na área de tecnologia da informação e auditoria, também como Security Compliance Advisor, coordenando várias auditorias locais e globais na América Latina e Estados Unidos localmente e na Europa remotamente. Atuou em empresas como IBM, Ypê e AXA XL.Como Consultor de Continuidade de Negócios conduziu várias avaliações de Segurança localmente em clientes nos EUA e no Brasil (fabricantes, organizações financeiras, provedores de serviços de comunicação) e BIA (Análise de Impacto nos Negócios) e no dia a dia nas revisões da Estratégia de Continuidade de Negócios e planos de Recuperação de Desastres; revisão, criação e execução; tornando-se responsável pelo programa Brasil BCP da organização.