Sobre o curso

Mergulhe nos conhecimentos sobre People Analytics com o curso de curta duração da Trevisan, uma imersão nas estratégias inovadoras de Recursos Humanos impulsionadas por Data Science e Inteligência Artificial. Por meio das aulas, você pode coletar e analisar dados cruciais sobre o comportamento dos colaboradores em sua organização.

Explore tópicos essenciais, desde a construção da Employer Brand até o engajamento sustentável por meio de Gamificação e Employee Engagement. Desenvolva competências sólidas em Knowledge Management e Talent Analytics, revelando oportunidades estratégicas para atrair, motivar, engajar, desenvolver e reter talentos, além de monitorar o desempenho.

Além dos fundamentos teóricos, conheça também as práticas de Estatística e Mineração de Dados, aprimorando suas habilidades analíticas. Nossa metodologia aborda a coleta e cruzamento de dados de diversas fontes, proporcionando uma análise profunda do comportamento dos colaboradores por meio de um guia na aplicação prática de Analytics em recrutamento, seleção, controle de desempenho e remuneração, além de fornecer insights sobre as últimas tendências em modelos de Gestão de RH.

Eleve o seu perfil analítico, desenvolvendo competências funcionais e visão de negócios voltadas para a gestão de pessoas. Descubra uma abordagem envolvente e aplicada, a preparação perfeita para enfrentar os desafios atuais do RH!

OBJETIVO

Aprender fundamentos teóricos e práticos gerais dos conceitos associados ao People Analytics, além de abordar Estatística e Mineração de Dados, para desenvolver o perfil analítico dos profissionais. A metodologia de coleta, organização e cruzamento de dados de diversas fontes permite a análise de comportamento dos colaboradores.

Além de auxiliar o aluno a aprimorar e desenvolver as competências funcionais, habilidades gerenciais e visão de negócios com foco em gestão de pessoas.

CONTEÚDO DO CURSO
  • Introdução ao People Analytics.
  • Tendências em modelos de Gestão de RH
  • Contribuições do Big Data para atração e captação. Employee Value Proposition
  • Gestão de Desempenho. Principais indicadores
  • Employer Brand Analytics. Gameficação. Employee Engagement
  • Knowledge Management. Talent Analytics
  • Métodos para exploração de dados
  • Analytics aplicado à recrutamento e seleção
  • Analytics aplicado à Remuneração
  • Métricas básicas de estatística: gráficos, séries e correlações
  • Técnicas de Predição e Classificação (Regressão Linear, Logística, Árvore de Decisão)
  • Sistemas de análise e informação (Estatística, Planilhas, Bancos de dados, Inteligência Artificial)
DIFERENCIAIS DO CURSO

Além do conhecimento proporcionado pelo curso, a certificação de conclusão pode ser aproveitada como créditos em diversas opções de MBAs disponíveis em nosso site, proporcionando uma trilha de aprendizado contínua e aprofundada. Esses podem ser aplicados em disciplinas correspondentes nos nossos MBAs, potencializando ainda mais a sua expertise.

Durante toda a sua formação, você tem acesso ilimitado – e sem custos adicionais – à Degreed, a maior plataforma de desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais. E, após o encerramento, as aulas ficam disponíveis por seis meses, permitindo que os estudantes revisitem o conteúdo sempre que desejarem.

Somos a única Escola de Negócios que oferece cursos digitais com um modelo pedagógico feito sob medida para esse ambiente, com ênfase na descoberta, no desafio constante e no aprimoramento contínuo das habilidades e competências.

Aproveite essa oportunidade para consolidar seu aprendizado e aplicar novos conhecimentos em sua jornada profissional.

Modalidade Ao vivo

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, além de possibilitar contato direto com seus colegas e professores.
As aulas virtuais (lives) dão autonomia para o aluno estudar onde e como quiser!

É fundamental a participação do aluno nas aulas ao vivo para o sucesso do aprendizado. Em casos excepcionais de ausência, é possível solicitar a gravação da aula perdida.

*Após da data de encerramento do curso, as aulas permanecerão acessíveis aos estudantes por um período de seis meses. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Professor Responsável
A quem se destina

O curso de People Analytics da Trevisan Escola de Negócios é projetado para quem busca aprimorar habilidades no planejamento de Recursos Humanos e ganhar destaque em um cenário corporativo dinâmico.

Logo, ele é recomendado para gestores de RH, analistas de talentos, líderes de equipes e pessoas envolvidas na tomada de decisões estratégicas relacionadas à gestão de pessoas.

Profissionais que desejam mergulhar nas tendências mais recentes de modelos de Gestão de RH e entender como o Big Data pode revolucionar a atração e captação de talentos encontram, nesse curso online ao vivo, uma fonte valiosa de conhecimento.

Independentemente do nível de experiência, esse curso é uma porta de entrada para profissionais que desejam transformar dados em insights acionáveis e aprimorar a abordagem na gestão de pessoas. Nosso programa é altamente recomendado para quem quer melhorar habilidades analíticas e elevar a carreira em RH!

O salário médio de um Gestor de Recursos Humanos é de R$ 30.097*.