Sobre o curso

O curso Patrocínio Esportivo vai desenvolver suas habilidades e conhecimento sobre o tema em questão, além de auxiliá-lo no posicionamento de marca.

A marca como expressão de identidade, valores e atitude. O esporte como plataforma de desenvolvimento de marca. Posicionamento de marca por meio do patrocínio esportivo.

Processo de venda de patrocínio no universo esportivo: pontos críticos de sucesso. Ativação do patrocínio para alcance dos objetivos de marketing. Avaliação dos resultados e do retorno sobre o investimento.

Objetivos

Confira quais são os principais objetivos do curso de Patrocínio Esportivo:

  • Demonstrar a importância da gestão de marca e como o esporte pode ser uma plataforma de branding;
  • Ensinar as principais etapas do desenvolvimento de uma proposta de patrocínio no universo esportivo;
  • Demonstrar como o patrocínio esportivo pode ser uma importante estratégia de desenvolvimento de marca.
CONTEÚDO DO CURSO

Branding no Esporte
– Marca: muito além do logotipo
– Construção, posicionamento e identidade de marca
– Gestão de marca no universo esportivo
– Estratégia de comunicação e imagem no esporte

Proposta de Patrocínio
– O papel do patrocínio esportivo na estratégia da marca
– As diferentes modalidades de patrocínio esportivo
– As etapas do processo de comercialização de patrocínio
– Os riscos e as oportunidades

Ativações de Marca no  Esporte
– Exposição x Ativação: agregando valor ao patrocínio
– Estratégias de ativação de marca no esporte
– Métricas de avaliação do retorno sobre o investimento
– Marketing de Emboscada

Professor Responsável

Fabio Wolff

Quero me inscrever