Sobre o curso

O curso Patrocínio Esportivo vai desenvolver suas habilidades e conhecimento sobre o tema em questão, além de auxiliá-lo no posicionamento de marca.

A marca como expressão de identidade, valores e atitude. O esporte como plataforma de desenvolvimento de marca. Posicionamento de marca por meio do patrocínio esportivo.

Processo de venda de patrocínio no universo esportivo: pontos críticos de sucesso. Ativação do patrocínio para alcance dos objetivos de marketing. Avaliação dos resultados e do retorno sobre o investimento.

As aulas na Trevisan Escola de Negócios são interativas na modalidade Online Ao Vivo. Caso não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis para assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser.

*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.

Objetivos

Confira quais são os principais objetivos do curso de Patrocínio Esportivo:

  • Demonstrar a importância da gestão de marca e como o esporte pode ser uma plataforma de branding;
  • Ensinar as principais etapas do desenvolvimento de uma proposta de patrocínio no universo esportivo;
  • Demonstrar como o patrocínio esportivo pode ser uma importante estratégia de desenvolvimento de marca.
CONTEÚDO DO CURSO

Branding no Esporte
– Marca: muito além do logotipo
– Construção, posicionamento e identidade de marca
– Gestão de marca no universo esportivo
– Estratégia de comunicação e imagem no esporte

Proposta de Patrocínio
– O papel do patrocínio esportivo na estratégia da marca
– As diferentes modalidades de patrocínio esportivo
– As etapas do processo de comercialização de patrocínio
– Os riscos e as oportunidades

Ativações de Marca no  Esporte
– Exposição x Ativação: agregando valor ao patrocínio
– Estratégias de ativação de marca no esporte
– Métricas de avaliação do retorno sobre o investimento
– Marketing de Emboscada

Professor Responsável

Fabio Wolff