Sobre o curso

Este curso faz parte das Trilhas Executivas com Ênfase no Setor Automotivo, composto por uma seleção realizada pela equipe de curadoria de conteúdos selecionados estrategicamente no contexto do bem-sucedido programa de MBA da Trevisan em parceria com I-Carros e conteúdos exclusivos dos cursos da Garagem do Conhecimento e Masterclasses estreladas por grandes nomes do mercado, que compartilham conhecimento e inspiram os profissionais da área.

No módulo “Aquecendo os motores” você conhecerá mais com o professor Ricardo Cavalcante sobre como acontece o processo de Mudança e Aprendizagem, especialmente na formação e gestão de equipes de relacionamento e vendas no setor automotivo, explorando como o mundo interno é essencial que conexão como mundo externo (comportamento, crenças e valores) com o mundo externo (habilidades, ambiente e visão de negócio) para atender aos significados atribuídos pelos consumidores quanto à entrega de valor.

No módulo “Inspire-se” você assistirá a uma Masterclass com Daniel Romerque compartilhará conosco sua vivência no setor automotivo ao falar sobre o futuro do mercado de compra e venda de veículos. Analisará todos os atores envolvidos no ecossistema do segmento, desde a captação até a venda de carros usados e a integração com um novo momento do consumo, com pano-de-fundo de transformação digital e plataformas integradas, além do conceito de “ecossistema do setor automotivo”.

Por fim, no módulo “Aprofunde-se, o professor Márcio Ciamponi apresentará como estratégias de omnichannel e de marketing digital se aplicam ao setor automotivo, proporcionando uma personalização em massa, adoção de práticas de marketing emocional e técnicas de engajamento online que influenciam o comportamento offline dos consumidores.