Sobre o curso

O curso Compliance Ambiental e ESG apresenta o impacto e gestão de variáveis socioambientais para os negócios, critérios de governança no mercado e legislação. Panorama sobre critérios de avaliação ESG (ambientais, sociais e de governança), a evolução de ESG no mercado financeiro Governança e Valor. Stakeholders e Inclusão. Apresentação de ferramentas de suporte para criação de estratégias de EESG & Impacto.

Além de desenvolver as competências para identificar as tendências de mercado devido ao impacto das tecnologias disruptivas, identificar como as empresas estão se preparando para se manter relevantes e competitivas neste cenário de incertezas da Sociedade 5.0 e compreender a cadeia de valor e componentes estratégicos do ESG.

Objetivos
  • Conhecer as diversas evidências que comprovam a transformação provocada pela tecnologia nos mercados, procurando apresentar os princípios fundamentais vulnerabilidades e capacidades que permitem e impulsionam essas mudanças.
  • Compreender como desenvolver estratégias em novos cenários de grande volatilidade e incerteza, e como a inovação é um componente central em todas as estratégias futuras, tornando a inovação um processo dinâmico e fluido.
  • Compreender a importância e os atributos dos principais polos de inovação do planeta e como criar polos em sua localidade/empresa.
  • Compreender os bastidores por trás do empreendedorismo e entender como construir uma empresa centrada no cliente que renova constantemente as experiências de seus clientes para contribuir com o sucesso deles.
  • Compreender as novas habilidades humanas que são necessárias à medida que avançamos para o futuro para inovar a gestão de equipes tradicionais, reformulando a aquisição e retenção de talentos.
  • Conhecer os fundamentos, a estratégia, os componentes e a cadeia de valor da sustentabilidade, agenda ESG e relatórios de sustentabilidade.
Diferenciais do curso
  • Reconhecer os sinais das tendências de mercado e o surgimento de novos competidores devido ao uso das tecnológicas disruptivas que impactam nas organizações, propondo inovações no modelo de negócio.
  • Introduzir estratégias adequadas e inovadoras nas organizações diante dos cenários de volatilidade e incertezas provocados pelos avanços tecnológicos e mudanças de comportamento dos clientes.
  • Ser capaz de reconhecer e utilizar estrategicamente os atributos dos principais polos de inovação e da Agenda ESG dentro da organização.
  • Estabelecer um fluxo de atividades que possibilitem o monitoramento, adequações e inovações nos processos com o objetivo de construir uma estratégia operacional com centrada no cliente.
  • Reconhecer as habilidades humanas relacionadas à Sociedade 5.0 e estabelecer novos modelos de aquisição, gestão e retenção dos valores humanos.
  • Estabelecer estratégias para a construção de ações sustentáveis e de impacto genuíno que estabeleçam rentabilidade e que não se confundam com
CONTEÚDO DO CURSO

Módulo 1
Futuras Tecnologias, Novos Mercados e Modelos de Negócios

Módulo 2
Estratégia de Inovação na Prática

Módulo 3
Ecossistemas dos Novos Negócios

Módulo 4
Startup & Customer Centric Company

Módulo 5
Sociedade 5.0

Módulo 6
Sustentabilidade e Agenda ESG

Modalidade Ao vivo

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, além de possibilitar contato direto com seus colegas e professores.
As aulas virtuais (lives) dão autonomia para o aluno estudar onde e como quiser!

É fundamental a participação do aluno nas aulas ao vivo para o sucesso do aprendizado. Em casos excepcionais de ausência, é possível solicitar a gravação da aula perdida.

Professor responsável