Sobre o curso
O curso Compliance Ambiental e ESG apresenta o impacto e gestão de variáveis socioambientais para os negócios, critérios de governança no mercado e legislação. Panorama sobre critérios de avaliação ESG (ambientais, sociais e de governança), a evolução de ESG no mercado financeiro Governança e Valor. Stakeholders e Inclusão. Apresentação de ferramentas de suporte para criação de estratégias de EESG & Impacto.
Além de desenvolver as competências para identificar as tendências de mercado devido ao impacto das tecnologias disruptivas, identificar como as empresas estão se preparando para se manter relevantes e competitivas neste cenário de incertezas da Sociedade 5.0 e compreender a cadeia de valor e componentes estratégicos do ESG.
- Conhecer as diversas evidências que comprovam a transformação provocada pela tecnologia nos mercados, procurando apresentar os princípios fundamentais vulnerabilidades e capacidades que permitem e impulsionam essas mudanças.
- Compreender como desenvolver estratégias em novos cenários de grande volatilidade e incerteza, e como a inovação é um componente central em todas as estratégias futuras, tornando a inovação um processo dinâmico e fluido.
- Compreender a importância e os atributos dos principais polos de inovação do planeta e como criar polos em sua localidade/empresa.
- Compreender os bastidores por trás do empreendedorismo e entender como construir uma empresa centrada no cliente que renova constantemente as experiências de seus clientes para contribuir com o sucesso deles.
- Compreender as novas habilidades humanas que são necessárias à medida que avançamos para o futuro para inovar a gestão de equipes tradicionais, reformulando a aquisição e retenção de talentos.
- Conhecer os fundamentos, a estratégia, os componentes e a cadeia de valor da sustentabilidade, agenda ESG e relatórios de sustentabilidade.
- Reconhecer os sinais das tendências de mercado e o surgimento de novos competidores devido ao uso das tecnológicas disruptivas que impactam nas organizações, propondo inovações no modelo de negócio.
- Introduzir estratégias adequadas e inovadoras nas organizações diante dos cenários de volatilidade e incertezas provocados pelos avanços tecnológicos e mudanças de comportamento dos clientes.
- Ser capaz de reconhecer e utilizar estrategicamente os atributos dos principais polos de inovação e da Agenda ESG dentro da organização.
- Estabelecer um fluxo de atividades que possibilitem o monitoramento, adequações e inovações nos processos com o objetivo de construir uma estratégia operacional com centrada no cliente.
- Reconhecer as habilidades humanas relacionadas à Sociedade 5.0 e estabelecer novos modelos de aquisição, gestão e retenção dos valores humanos.
- Estabelecer estratégias para a construção de ações sustentáveis e de impacto genuíno que estabeleçam rentabilidade e que não se confundam com
Módulo 1
Futuras Tecnologias, Novos Mercados e Modelos de Negócios
Módulo 2
Estratégia de Inovação na Prática
Módulo 3
Ecossistemas dos Novos Negócios
Módulo 4
Startup & Customer Centric Company
Módulo 5
Sociedade 5.0
Módulo 6
Sustentabilidade e Agenda ESG
Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.