Sobre o curso

O MBA Executivo em Digital Banking, permite entender em profundidade as potenciais mudanças e oportunidades que o ecossistema financeiro vem sofrendo seja pela entrada de  novos participantes, como start-ups e empresas de tecnologia, criação de novos modelos de negócio, bem como pela reação dos participantes tradicionais do sistema financeiro, em todos os casos trazendo novas soluções de bancarização, democratização e inclusão de novos consumidores e rupturas na cadeia de valor do mercado de capitais. Empresas engajadas em mídia social, comércio eletrônico e telecomunicações, bem como empresas e start-ups com grandes pools de dados de clientes, energias criativas e capacidades técnicas, trouxeram concorrência para a infraestrutura financeira existente e estão refazendo a indústria.

Essas transformações não só criam desafios, mas também oportunidades sem precedentes, gerando sinergias com novos negócios e modelos regulatórios nos mais diversos mercados sejam eles emergentes, em desenvolvimento ou já desenvolvidos.

Para atender a essas mudanças, os profissionais do século 21 devem estar equipados com conhecimento atualizado do setor e sua incrível evolução. Este programa foi desenvolvido e projetado para capacitar os alunos com as ferramentas necessárias para compreender a complexa interação de finanças, tecnologia e regulamentação e gerar novas oportunidades de negócios para o ecossistema financeiro.

Objetivo do Curso

Neste curso, você explorará as principais áreas do Digital Banking e das FinTech passando por aspectos econômicos, de pagamentos e tecnologias emergentes, finanças digitais e finanças alternativas, regulamentação e RegTech, Dados e Segurança e o Futuro das Finanças Orientadas a Dados, bem como as principais tecnologias que impulsionam esse fascinante mundo Digital, incluindo Blockchain, IA e Big Data, Web 3.0 dentre outros temas. Isso definirá o terreno para a compreensão do ecossistema das FinTech e para construir uma carreira que lide com sucesso e de forma efetiva com as mudanças e novas tendências que estão transformando a cadeia de valor do mercado financeiro.

A quem se destina

O MBA Executivo em Digital Banking foi projetado para pessoas que querem ser agentes ativos de mudança no mercado financeiro e que queiram atuar de maneira efetiva em projetos digitais financeiros seja em fintechs, startups ou projetos inovadores em casas financeiras tais como BTG Digital, NuBank, Inter, Creditas, XP, dentre outras.

Modalidade Ao vivo

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual (lives), com seus colegas e professores.
As aulas virtuais (lives), dão autonomia para o aluno estudar onde e como quiser!

Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação em sala de aula é fundamental para o sucesso do aprendizado.

Conteúdo do Curso

Módulo I
Economia Global – 24h
Comportamento do Consumidor – 24h
Finanças Digitais – 24h
Gestão de Projetos Ágeis -24h
Sistema Financeiro Nacional -24h

Módulo II
Negócios, Sociedade e ESG – 24h
Regulação em Open Finance e Digital Banking – 24h
Liderança para negócios – 24h
Money and Banking – 24h
Pagamentos Digitais e Finanças Alternativas – 24h

Módulo I
LGPD em Serviços Financeiros – 24h
Proteção de Dados e RegTech – 24h
Digital Finance – 24h
Estatística e Programação em Negócios – 24h
Data Visualization em Finanças – 24h

Módulo IV
Empreendedorismo e New Venture Creation – 24h
Gestão de Produtos Digitais – 24h
Novos desafios em IA e Machine Learning – 24h
Blockchain, Criptomoedas e ICOs – 24h
NFTs, Metaverso e Web 3.0 – 24h

Carga horária total: 480 h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação.

http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Coordenação

Acílio Marinello

Certificado

Ao final do curso, o pós-graduando que cumprir os requisitos para aprovação, conforme Regulamento, adquire o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES Nº 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

  • 1ª Etapa: Preenchimento da ficha cadastral em nosso site;
  • 2ª Etapa: Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan).

MATRÍCULA

Enviar os documentos para [email protected]:

  • Requerimento de matrícula assinado;
  • 1 foto;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Histórico escolar;
  • Diploma de Graduação*.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este um documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.