Sobre o curso

O MBA em Growth Marketing e Vendas Digitais é oferecido em parceria com a Exame, a maior revista de negócios do país, e engloba conceitos fundamentais de marketing, mas não se limita a eles. Fruto de mais de 50 consultas a gestores de empresas de perfis e portes variados, o programa faz a aproximação entre marketing e tecnologia, sem deixar de lado aspectos como governança corporativa, geração de receita, produção de conteúdo, vendas e outras atividades.

Objetivo do Curso

O curso da Trevisan Escola de Negócios tem como objetivo capacitar profissionais de marketing para uma gestão de marketing moderna, que consiste em trabalhar com conceitos de transformação digital. Esta tem sido a prioridade das empresas do mercado atualmente, tanto as que baseiam suas atividades em inovação (como startups) quanto as que buscam se modernizar.

A quem se destina
  • Profissionais de marketing;
  • Gestores de empresas;
  • Empreendedores.
Diferenciais do curso

Conta com um modelo de ensino prático e professores que ocupam o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) em grandes empresas.

Modalidade Ao vivo

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual (lives), com seus colegas e professores.
As aulas virtuais (live), dão autonomia para o aluno estudar onde e como quiser!

Conteúdo do Curso

Módulo: Growth Marketing

  • Mentalidade de Crescimento – 24h;
  • Pilares da Transformação Digital em Martech – 24h;
  • Modelos de negócio de crescimento – 12h;
  • Métricas de geração de receita – 24h;
  • Marketing 4.0 – 24h (100% online).

Módulo: Business Generation

  • Metodologias Ágeis – 24h;
  • Customer & User Experience – 24h;
  • Content & Inbound Marketing – 24h;
  • Outbound Sales & Account Based Marketing – 12h;
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – 24h (100% online).

Módulo: Data Driven Marketing

  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – 12h;
  • Modelagem e estrutura de dados – 24h;
  • Inteligência Artificial aplicada ao Marketing – 24h;
  • Social Ads & SEM – 24h;
  • Business Intelligence – 24h (100% online).

Módulo: Beyond Revenue

  • Construção de Marca no Ambiente Digital – 24h;
  • SEO: potencializando o ranqueamento – 24h;
  • Employer Branding – 24h;
  • ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) – 12h;
  • Governança Corporativa – 24h (100% online).

 

Carga horária total: 432 h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação.

http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Certificado

Ao final do curso, o pós-graduando que cumprir os requisitos para aprovação, conforme Regulamento, adquire o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES Nº 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Coordenação

Cassio Politi

Fundador da Tracto, é reconhecido como um dos maiores especialistas em content marketing do Brasil. Trabalha desenvolvendo planos de content marketing e conteúdo para Banco PAN, Spreaker, Elanco, Sodexo, Itaú, Grupo Comunique-se e outras empresas de portes variados. Deu consultoria e treinamento in company para empresas como Michelin, Câmara dos Deputados, O Boticário, Sescoop, Asics, KPMG e outras.

Já desenvolveu personas para multinacionais, fazendo entrevistas in loco com clientes em diversas cidades do Brasil e do exterior como parte do desenvolvimento da estratégia de conteúdo. Recentemente, chegou a fazer entrevistas com profissionais B2B de 20 países para desenvolver a estratégia de content marketing de uma multinacional de tecnologia.

Escreveu, em 2013, o primeiro livro em português sobre o tema, e lança em 2020 o seu segundo livro, o Content Marketing Masterclass. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, principal prêmio da categoria no mundo. Em 2015, foi eleito o profissional de content marketing do ano em votação popular do Prêmio Digitalks.

Desde 2016, aparece no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, nos Estados Unidos, o mais importante e prestigiado evento de marketing de conteúdo do mundo.

Em 2016 e 2018, entrou na lista feita pela Traackr dos 50 profissionais mais influentes na comunidade mundial de content marketing. Em 2016, subiu para a posição de 9º mais influente da América Latina na lista do site americano Top Blogger.


Trajetória

Formado pela Cásper Líbero e com MBA em Marketing pela ESPM, atua com conteúdo desde 1998. Trabalhou como repórter/editor em empresas como Bandeirantes, Transamérica, Zip.Net, UOL, Portal Imprensa e Comunique-se. Em 2001, criou uma empresa especializada em cursos na área de comunicação. Começou, assim, a ministrar cursos livres de jornalismo online. 

No ano de 2004, a empresa foi incorporada pelo Comunique-se, criando assim a Escola de Comunicação, que dirigiu por mais de sete anos. No mandato de 2007-2008, foi ombudsman do Portal Comunique-se.

Desde 2001, ministrou aulas para Revista Imprensa, Comunique-se e Tracto sobre Jornalismo Online, Videorreportagem, Gestão, Content Marketing e Mensuração de Resultados. Nessa atividade, atuou em 25 estados brasileiros.

No final de 2011, fundou a Tracto e, nessa empreitada, iniciou a imersão em content marketing, método que estava nascendo no Brasil. Frequentou cursos e seminários (presenciais e online) no Brasil e no exterior. Foi, assim, o primeiro brasileiro a participar do Content Marketing World.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

  • 1ª Etapa: Preenchimento da ficha cadastral em nosso site;
  • 2ª Etapa: Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan).

Matrícula

Enviar os documentos para [email protected]:

  • Requerimento de matrícula assinado;
  • 1 foto;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Histórico escolar;
  • Diploma de Graduação*.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este um documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.