Sobre o curso

O MBA em Growth Marketing e Vendas Digitais, em parceria com a Exame, que é a maior revista de negócios do país, engloba os conceitos fundamentais de marketing, mas não se limita a eles. Fruto de mais de 50 consultas a gestores de empresas de perfis e portes variados, o programa aproxima o marketing da tecnologia, sem deixar de lado aspectos relevantes hoje, como governança corporativa, geração de receita, produção de conteúdo, vendas e outras atividades.

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo capacitar profissionais de marketing para uma gestão moderna de marketing, que consiste em trabalhar lado a lado com conceitos de transformação digital. Esta tem sido a prioridade das empresas do mercado atualmente, tanto as que baseiam suas atividades em inovação (como start-ups) quanto as incumbentes que buscam se modernizar.

A quem se destina
  • Profissionais de marketing
  • Gestores de empresas
  • Empreendedores
Diferenciais do curso

Ensino prático com professores que são Chief Marketing Officer (CMO) de grandes empresas.

Conteúdo do Curso

MÓDULO: GROWTH MARKETING

  • Mentalidade de Crescimento – 24h
  • Pilares da Transformação Digital em Martech – 24h
  • Modelos de negócio de crescimento – 12h
  • Métricas de geração de receita – 24h
  • Marketing 4.0 – 22h (100% online)

MÓDULO: BUSINESS GENERATION

  • Metodologias Ágeis – 24h
  • Customer & User Experience – 24h
  • Content & Inbound Marketing – 24h
  • Outbound Sales & Account Based Marketing – 12h
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – 20h (100% online)

MÓDULO: DATA DRIVEN MARKETING

  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – 12h
  • Modelagem e estrutura de dados – 24h
  • Inteligência Artificial aplicada ao Marketing – 24h
  • Social Ads & SEM – 24h
  • Business Intelligence – 20h (100% online)

MÓDULO: BEYOND REVENUE

  • Construção de Marca no Ambiente Digital – 24h
  • SEO: potencializando o ranqueamento – 24h
  • Employer Branding – 24h
  • ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) – 12h
  • Governança Corporativa – 20h (100% online)

CARGA HORÁRIA: 432h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Certificado

Ao final do curso, o pós-graduando que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 6/4/2018.

Coordenação

Cassio Politi

Fundador da Tracto e reconhecido como um dos grandes especialistas em content marketing do Brasil.

Trabalha desenvolvendo planos de content marketing e conteúdo para Banco PAN, Spreaker, Elanco, Sodexo, Itaú, Grupo Comunique-se e outras empresas de portes variados. Deu consultoria ou treinamento in company para empresas como Michelin, Câmara dos Deputados, O Boticário, Sescoop, Asics, KPMG e outras.

Já desenvolveu buyer personas para multinacionais, entrevistando in loco clientes em diversas cidades do Brasil e do exterior como parte do desenvolvimento da estratégia de conteúdo. Recentemente, chegou a fazer entrevistas por telefone com profissionais B2B de 20 países (em inglês e espanhol) para desenvolver a estratégia de content marketing de uma multinacional de tecnologia.

Escreveu em 2013 o primeiro livro em português sobre o tema e lança em 2020 o seu segundo livro, o Content Marketing Masterclass.

É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria.

Em 2015, foi eleito o profissional de content marketing do ano em votação popular do Prêmio Digitalks.

Desde 2016, aparece no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, nos Estados Unidos. É o mais importante e prestigiado evento de content marketing do mundo, do qual participa anualmente desde a segunda edição, realizada em 2012.

Em 2016 e 2018, figurou na lista dos 50 profissionais mais influentes na comunidade mundial de content marketing em listagem feita pela ferramenta americana Traackr, dos Estados Unidos. Em 2016, figurou como o 9º mais influente da América Latina na lista do site americano Top Blogger.

Ocasionalmente, aceita convite para dar aulas em cursos de pós-graduação e MBAs, como ESPM, Senac, IPOG e outras instituições de ensino.

Trajetória

Formado pela Cásper Líbero e com MBA em Marketing pela ESPM, atua com conteúdo desde 1998. Trabalhou como repórter ou editor em empresas como Bandeirantes, Transamérica, Zip.Net, UOL, Portal Imprensa e Comunique-se. Em 2001, criou uma empresa especializada em cursos na área de comunicação. Começou, assim, a ministrar cursos livres de jornalismo online. Em 2004, essa empresa foi incorporada pelo Comunique-se, criando assim a Escola de Comunicação, que dirigiu por mais de sete anos. No mandato de 2007-2008, foi ombudsman do Portal Comunique-se.

Desde 2001, ministrou aulas por Revista Imprensa, Comunique-se e Tracto sobre Jornalismo Online, Videorreportagem, Gestão, Content Marketing e Mensuração de Resultados. Nessa atividade, atuou em 25 estados brasileiros.

No final de 2011, fundou a Tracto e, nessa empreitada, iniciou sua intensa imersão em content marketing, método então incipiente no Brasil. Frequentou cursos e seminários (presenciais e online) no Brasil e no exterior. Foi, assim, o primeiro brasileiro a participar do Content Marketing World, principal evento sobre o tema no mundo.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa – Preenchimento da ficha cadastral em nosso site
2ª Etapa – Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)


Matrícula

Enviar para [email protected], os documentos:

  • Requerimento de matrícula assinado;
  • 1 foto;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Histórico escolar;
  • Diploma de Graduação*.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.