Sobre o curso

O mercado de estética brasileiro é um dos mais diversificados e dinâmicos do mundo, com crescimento consistente mesmo em momentos de crise. Em 2021, em plena pandemia, o segmento de personal care, perfumaria e cosméticos saltaram 5,8% – totalmente na contramão da queda do mercado mais amplo, segundo reportagem do portal Terra, colocando o Brasil na terceira colocação no mercado mundial.

O MBA Gestão de Negócios em Estética em parceria com o Grupo Spa Renata França, referência em estética no Brasil, oferece aos profissionais uma visão completa dos processos e ferramentas para a gestão da sua carreira ou do seu negócio, desde o início do empreendimento, marketing, precificação, gestão de vendas, qualidade, entrega de serviços e liderança.

O curso dará ao aluno as competências necessárias para alcançar sucesso em um segmento que não para de crescer!

Objetivo do curso

MBA Gestão de Negócios em Estética tem o propósito de potencializar e criar novas habilidades para quem deseja gerir a sua carreira ou seu próprio negócio, incluindo técnicas e ferramentas atualizadas para gestão de negócios, marketing, finanças, liderança de equipe e experiência do cliente.

A quem se destina

Profissionais graduados e tecnólogos nas mais diversas áreas de atuação. que exercem ou pretendem aprofundar os conhecimentos na área de gestão de estética.

Diferenciais do curso

Professores especializados em diversos ramos da gestão, cases práticos discutidos em sala de aula, aplicação imediata do conhecimento, acompanhamento de Guido Pavan, CEO do Grupo Spa Renata França, que junto com a Renata França, criou um dos maiores cases de sucesso no Brasil e no mundo no segmento de estética.

Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde e como quiser!

Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.

Conteúdo do Curso

MÓDULO: GESTÃO ORGANIZACIONAL
Liderança e Gestão de Pessoas – 32h 
Imersão em Empreendedorismo – 32h 
Comunicação Assertiva – 32h 
Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas (EAD) – 24h 

MÓDULO: MARKETING E INTELIGÊNCIA NO NEGÓCIO
Digital Marketing – Canais e Captação de Clientes – 32h 
Inteligência de Mercado – 32h 
Gestão de Vendas – 32h 
Marketing 4.0 (EAD) – 24h 

MÓDULO: GESTÃO DE NEGÓCIOS E DOS CLIENTES
Negociação e Conflitos – 32h
Gestão da Qualidade – 32h 
Excelência no Atendimento – 32h 
Planejamento Estratégico e Controladoria (EAD) – 24h 

MÓDULO: GESTÃO FINANCEIRA, GOVERNANÇA E PROCESSOS
Legislação em Estética – 32h 
Contabilidade Empresarial (Modelos Tributários) – 32h 
Formação de Preços (Estratégia de Precificação) – 32h 
Finanças Corporativas (EAD) – 24h 

Carga Horária Total: 480h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Certificado

Ao final do curso, o pós-graduando que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, receberá o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES Nº 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Coordenação

Nelson Rosamilha

Formado em processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP, MBA em Gerência de Telecomunicações pela FAAP/Pen State University, MBA em Gerenciamento de Projetos pela La Verne University e pela Amdocs Business School de Tel-Aviv/Israel, é mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP. Possui as certificações de: Black Belt, PMP®, PMI-ACP®, DASSM®, PMO-CP®`P2P®, MSP® e atualmente é doutorando em gerenciamento de projetos. Nos últimos 25 anos atuou em tecnologia de informação e, nos últimos 17 anos em gestão de projetos de TI e Telecom em empresas de telecomunicações no Brasil e no Exterior, onde ocupou cargos de direção e vice presidência. É coach Profissional em Gerenciamento de Projetos, autor dos livros: Guia Preparatório Prince 2 Foundation, Governança Corporativa e Princípios e Competências em Gerenciamento de Projetos

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa – Preenchimento da ficha cadastral em nosso site
2ª Etapa – Conversa com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)


Matrícula

Enviar para [email protected], os documentos:

  • Requerimento de matrícula assinado;
  • 1 foto;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Histórico escolar;
  • Diploma de Graduação*.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.