Sobre o curso
Para realizar todo o potencial do negócio esportivo, é fundamental entender o torcedor como consumidor, e qual o produto que se vende. Para isso, existem técnicas específicas dentro do marketing esportivo que vão te ajudar a dar um salto na carreira. Aprenda conceitos como composto de marketing esportivo, proposta de valor, programa de marketing e diferenciação de mercado.
*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.
- Apresentar os conceitos gerais de marketing e como eles se aplicam à indústria esportiva
- Demonstrar a relevância da compreensão do ambiente mercadológico para o alcance das metas organizacionais
- Compreender as especificidades do produto e do consumidor esportivo
- Explicar os tipos de ferramentas disponíveis para o gestor de marketing utilizar no ambiente esportivo
Profissionais que atuam no mercado esportivo em suas mais diversas áreas ou interessados que desejam conhecer e se profissionalizar na área desportiva.
Conceitos e Ambiente de Marketing
– A função do marketing: muito mais do que venda e propaganda
– Entendimento do mercado e das necessidades do consumidor
– Os participantes e as forças do mercado
– Como os princípios de marketing se aplicam ao esporte
Composto de Marketing Esportivo
– Definição da proposta de valor e dos objetivos de Marketing
– Ferramentas para atingir os objetivos de marketing
– O produto esportivo e seu consumidor
– Programa de Marketing: transformando a estratégia em ação
Segmentação de Mercado
– Nichos e oportunidades: encontrando um público-alvo
– Benefícios de se dividir o mercado em grupos
– Bases de segmentação do mercado esportivo
– Diferenciação de mercado
Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.