Sobre o curso

Para realizar todo o potencial do negócio esportivo, é fundamental entender o torcedor como consumidor, e qual o produto que se vede. Para isso, existem técnicas específicas dentro do marketing esportivo que vão te ajudar a dar um salto na carreira. Aprenda conceitos como composto de marketing esportivo, proposta de valor, programa de marketing e diferenciação de mercado.

As nossas aulas são interativas na modalidade Online Ao Vivo, caso você não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis* para você assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser!

*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.

Objetivo
  • Apresentar os conceitos gerais de marketing e como eles se aplicam à indústria esportiva
  • Demonstrar a relevância da compreensão do ambiente mercadológico para o alcance das metas organizacionais
  • Compreender as especificidades do produto e do consumidor esportivo
  • Explicar os tipos de ferramentas disponíveis para o gestor de marketing utilizar no ambiente esportivo
A quem se destina

Profissionais que atuam no mercado esportivo em suas mais diversas áreas ou interessados que desejam conhecer e se profissionalizar na área desportiva.

Conteúdo do curso

Conceitos e Ambiente de Marketing
– A função do marketing: muito mais do que venda e propaganda
– Entendimento do mercado e das necessidades do consumidor
– Os participantes e as forças do mercado
– Como os princípios de marketing se aplicam ao esporte

Composto de Marketing Esportivo
– Definição da proposta de valor e dos objetivos de Marketing
– Ferramentas para atingir os objetivos de marketing
– O produto esportivo e seu consumidor
– Programa de Marketing: transformando a estratégia em ação

Segmentação de Mercado
– Nichos e oportunidades: encontrando um público-alvo
– Benefícios de se dividir o mercado em grupos
– Bases de segmentação do mercado esportivo
– Diferenciação de mercado

Professor Responsável
Quero me inscrever