Sobre o curso
O esporte como negócio e seus impactos na economia. A evolução da indústria esportiva moderna. Hábitos, características e peculiaridades do consumidor esportivo. Visão estratégica do marketing esportivo. Do planejamento para a ação.
- Compreender o funcionamento da indústria esportiva e sua relação com o mercado do entretenimento;
- Entender o processo decisório do consumidor esportivo e como pesquisar seu perfil;
- Conhecer o processo de desenvolvimento de um plano de marketing esportivo na prática.
Indústria e Mercado Esportivo
•O esporte como parte da indústria do entretenimento
•Prática e audiência esportiva: as fontes de receita
•Mercados em crescimento e tendências
•Impactos do negócio esportivo na economia
Pesquisa e Comportamento do Consumidor
•A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisão
•Processo de pesquisa: propósito, objetivos e tipos
•Perfil do consumidor esportivo
•O papel da emoção no processo de compra
Plano de Marketing Esportivo
•Da estratégia para a prática
•As etapas do plano de marketing
•Ação e controle
É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, além de possibilitar contato direto com seus colegas e professores.
As aulas virtuais (lives) dão autonomia para o aluno estudar onde e como quiser!
É fundamental a participação do aluno nas aulas ao vivo para o sucesso do aprendizado. Em casos excepcionais de ausência, é possível solicitar a gravação da aula perdida.