Sobre o curso

O esporte como negócio e seus impactos na economia. A evolução da indústria esportiva moderna. Hábitos, características e peculiaridades do consumidor esportivo. Visão estratégica do marketing esportivo. Do planejamento para a ação.  

Objetivo
  • Compreender o funcionamento da indústria esportiva e sua relação com o mercado do entretenimento;
  • Entender o processo decisório do consumidor esportivo e como pesquisar seu perfil;
  • Conhecer o processo de desenvolvimento de um plano de marketing esportivo na prática.
Programa do curso

Indústria e Mercado Esportivo
*O esporte como parte da indústria do entretenimento
*Prática e audiência esportiva: as fontes de receita
*Mercados em crescimento e tendências
*Impactos do negócio esportivo na economia

Pesquisa e Comportamento do Consumidor
*A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisão
*Processo de pesquisa: propósito, objetivos e tipos
*Perfil do consumidor esportivo
*O papel da emoção no processo de compra

Plano de Marketing Esportivo
*Da estratégia para a prática
*As etapas do plano de marketing
*Ação e controle

Quero me inscrever