Sobre o curso
Explore a indústria e o mercado esportivo, seu papel no entretenimento e as diversas fontes de receita. Descubra os mercados em crescimento e tendências, bem como os impactos econômicos do negócio esportivo. Aprenda sobre pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, incluindo a importância da emoção na tomada de decisões. Descubra métricas de avaliação, como ROI, ROO e ROR. Desenvolva seu plano de marketing esportivo, da estratégia à ação e controle.
- Compreender o funcionamento da indústria esportiva e sua relação com o mercado do entretenimento;
- Entender o processo decisório do consumidor esportivo e como pesquisar seu perfil;
- Conhecer o processo de desenvolvimento de um plano de
marketing esportivo na prática.
Profissionais e estudantes interessados na área de marketing esportivo, incluindo aqueles que atuam ou desejam atuar nas áreas de marketing, gestão esportiva, administração de eventos esportivos e entretenimento.
- Além de todo conhecimento adquirido, você poderá utilizar a certificação deste curso como crédito* em alguns dos nossos MBAs!
*o crédito poderá ser utilizado no MBA com a mesma disciplina da certificação.
- Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 6 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.
Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.
*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 6 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.
- Indústria e Mercado Esportivo
– O esporte como parte da indústria do entretenimento
– Prática e audiência esportiva: as fontes de receita
– Mercados em crescimento e tendências
– Impactos do negócio esportivo na economia - Pesquisa e Comportamento do Consumidor
– A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisão
– Processo de pesquisa: propósito, objetivos e tipos
– Perfil do consumidor esportivo
– O papel da emoção no processo de compra - Plano de Marketing Esportivo
– Da estratégia para a prática
– As etapas do plano de marketing
– Ação e controle