Sobre o curso

Explore a indústria e o mercado esportivo, seu papel no entretenimento e as diversas fontes de receita. Descubra os mercados em crescimento e tendências, bem como os impactos econômicos do negócio esportivo. Aprenda sobre pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, incluindo a importância da emoção na tomada de decisões. Descubra métricas de avaliação, como ROI, ROO e ROR. Desenvolva seu plano de marketing esportivo, da estratégia à ação e controle.

Objetivo
  • Compreender o funcionamento da indústria esportiva e sua relação com o mercado do entretenimento;
  • Entender o processo decisório do consumidor esportivo e como pesquisar seu perfil;
  • Conhecer o processo de desenvolvimento de um plano de
    marketing esportivo na prática.
A quem se destina

Profissionais e estudantes interessados na área de marketing esportivo, incluindo aqueles que atuam ou desejam atuar nas áreas de marketing, gestão esportiva, administração de eventos esportivos e entretenimento.

DIFERENCIAIS DO CURSO
  • Além de todo conhecimento adquirido, você poderá utilizar a certificação deste curso como crédito* em alguns dos nossos MBAs!

*o crédito poderá ser utilizado no MBA com a mesma disciplina da certificação.

  • Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 6 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.
MODALIDADE AO VIVO

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.

*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 6 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.

Conteúdo do curso
  • Indústria e Mercado Esportivo
    – O esporte como parte da indústria do entretenimento
    – Prática e audiência esportiva: as fontes de receita
    – Mercados em crescimento e tendências
    – Impactos do negócio esportivo na economia
  • Pesquisa e Comportamento do Consumidor
    – A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisão
    – Processo de pesquisa: propósito, objetivos e tipos
    – Perfil do consumidor esportivo
    – O papel da emoção no processo de compra
  • Plano de Marketing Esportivo
    – Da estratégia para a prática
    – As etapas do plano de marketing
    – Ação e controle