Sobre o curso

Nunca é tarde para transformar sua carreira.

Importantes estudos e empresas globais têm demonstrado a importância da formação de equipes multigeracionais, com várias faixas etárias, além de outros atributos de diversidade, para criar mais valor aos negócios e à sociedade. Profissionais experientes, muitas vezes prestes a se aposentar ou recém aposentados, contribuem muito para elevar o padrão crítico de uma equipe, acolher os mais jovens em projetos complexos, desatar nós que só experiência aplicada ensina. No entanto, este profissional que o mercado chama de platinado (em alusão aos cabelos brancos), precisa muitas vezes ganhar fluência digital e uma atualização, pois não são poucas as transformações digitais aceleradas que o mundo nos trouxe, inclusive a era pós Covid. O mercado nos revelou isso como um indicador da necessidade de um programa que desse suporte à reinvenção dos profissionais com mais de 50 anos. Assim surgiu o curso 50+ da Trevisan Escola de Negócios. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, a economia prateada deve movimentar R$1,8 trilhão. O cabelo branco faz diferença. A experiência adquirida serve como um sensor para erros e acertos. A experiência é um valor construído e o mercado está reconhecendo. 

O 50+ é um programa de educação executiva para profissionais maduros, e tem como objetivo trazer fluência digital e atualizar conhecimentos. A metodologia é realizada por meio de mentorias, para criar um projeto de carreira para esta nova fase. Com três pilares, o curso entende que os profissionais experientes buscam uma forma de se reinventar com base no Mindset, Digital e Mentoring.

Mindset: a transição de mindset requer o abraço aos estudos, ao novo, à redescoberta de novos status, novos olhares para o comportamento de redes colaborativas, o dedicar-se a atividades práticas e uma visão constante de futuro. 
Digital: imersão em universo de dados, deep in data science, a linguagens ágeis, cybersecurity e o envolvimento com marketing digital.
Mentoring: autoconhecimento, novo olhar, seu plano de futuro, seu plano de curto e médio prazo e health.

Nossa diretora, Renata Bianchi, deu a dica em entrevista à CNN Brasil: “O cabelo branco faz diferença. A experiência que ele já teve, ele sabe o que dá certo e o que dá errado. Qualquer área que ele for, ele tem essa experiência que ninguém tira dele.

Objetivos

Atualizar os profissionais experientes para o mercado com base em 3 pilares: mindset, digital e mentoring.

A quem se destina

Profissionais experientes que buscam o aprendizado contínuo como uma nova forma de se reinventar.

CONTEÚDO DO CURSO

Mindset: abraçar e estudar no novo, redescobrir novos status, comportamento de time, mão na massa e olhar no futuro.

Digital: mundo de dados, deep in data science, agile, cybersecurity e marketing digital.

Mentoring: autoconhecimento, novo olhar, seu plano de futuro, seu plano de curto e médio prazo e health.

Quero me inscrever