Sobre o curso
Este curso apresenta os conceitos de uma abordagem contemporânea sobre o comportamento do cliente e jornada do consumidor, discussão das principais tendências a partir do comportamento do cliente, os processos para geração de insights e análise de clientes, ferramentas de customer insights e tendências de comportamento e consumo.
*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.
Apresentar os conceitos de Customer Experience (CX), melhores práticas e metodologias que possibilitem o aluno implantar programas e estratégias de relacionamento ao cliente, com exemplos práticos de como aplicá-las no dia a dia dos negócios. Apresentar técnicas de CX que propiciem às empresas fortalecimento de marca, aumento nas vendas e diminuição de cancelamentos (churn) dos clientes.
- Profissionais de marketing;
- Gestores de empresas;
- Empreendedores.
Fundamentos do Customer Experience
- A transformação da experiência do cliente
- Como criar cultura Customer Centric
- Customer Experience e Customer Success são o mesmo conceito?
- Efeito pandemia
- Tríade Pessoas, processos, tecnologia
- Exemplos de empresas com CX
Planejando um programa de CX
- Princípios para a boa implementação de CX
- Pontos a serem considerados para a mudança
- Glossário
- Exercício prático: Planejamento
Jornada do cliente
- O que é a jornada do cliente seus passos e pontos de contatos
- O que é importante considerar ao mapear a jornada do cliente
- Exemplos de jornada
- Exercício prático: construção da jornada
Estratégias de relacionamento focadas em CX
- Funil de CX
- Diferenças do atendimento tradicional e de CX
- A relação das estratégias com a jornada
- Exercício prático: Régua de relacionamento
Experiencia do colaborador
- Como a experiência do colaborador interfere na experiência do cliente
- Como gerir a experiência do colaborador
- Exemplos práticos
Métricas
- Indicadores específicos por fase da jornada: CSAT, LTV, etc
- Indicador de fidelidade: NPS
- Como planejar estrategicamente pesquisas
- Exercício prático: NPS
Ferramentas
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- O que é e qual a importância de um CRM
- Etapas para implantar um CRM com foco em CX
- O que considerar ao escolher o seu CRM
- Exemplos de sucesso de CX com apoio de um CRM
Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.