Sobre o curso

O curso de ciências contábeis oferece ao aluno o grau de bacharel e essa habilitação torna o profissional contábil com um diferencial técnico exclusivo, pois apenas o bacharel em ciências contábeis, pode atuar na função de contador, assinar balanço em qualquer tipo de empresa, atuar  na área de Perícia, auditoria independente, bem como consultor e ainda prestar concursos públicos. Atualmente o contador tem uma atuação muito próxima aos executivos da empresa, auxiliando na tomada de decisão, através do conhecimento de suas análises e capacidade de interpretação técnica.

*Seguiremos sem alterações em nosso calendário de cursos para os próximos meses. Se não for possível realizar as aulas no formato presencial devido à pandemia do coronavírus, iremos oferecê-las na modalidade a distância, com a mesma qualidade e nas mesmas datas.
Diferenciais

O curso de Ciências contábeis da Trevisan é o único com carga horária de 4.320h totais. Com disciplinas além das tradicionais, as de vanguarda na área de soft skills, avançados conteúdos de transformação digital, uma carga horária considerável de inglês,  complementam o perfil deste profissional, além de um parceria exclusiva com a London School of Business and Finance (LSBF), que é uma escola de negócios com campi em Londres e Singapura. A LSBF tem como foco oferecer cursos de educação executiva cujos principais eixos temáticos são gestão, finanças marketing e estratégia. Nessa parceria, as disciplinas do ACCA são grande atrativo para contadores com interesse em trabalhar no exterior.

Competências que o aluno desenvolverá

O aluno de ciências contábeis será capaz de:

  • Desenvolver suas análises utilizando ferramentas como BI, Power BI, QlickView e Tableau.
  • Aplicar seus conhecimentos práticos em ERPS específicos.
  • Desenvolver suas interpretações técnicas baseadas em ferramentas de Data Science, Big Data e em Data Analytics.
  • Além de se familiarizar com a programação, lógica e algoritmo.
  • Terá a possibilidade de desenvolver atividades pautadas em inovação tecnológica e informações na era digital.
  • Criará relatórios de análise através do uso de Excel avançado.
  • Análise e interpretação de dados utilizando as diversas ferramentas disponíveis.
  • Utilizar os recursos da língua inglesa para aplicar nas ferramentas de transformação digital.
  • Aplicar os conceitos de resolução de conflitos, bem como desenvolver segurança para atuar como líder em de equipe, desenvolver a capacidade de gerir projetos e atuar de maneira proativa e empreendedora, incorporando os conceitos de diversidade.
Campo de atuação
  • Contador;
  • Auditor;
  •  Perícia;
  •  Perícia Forense
  • Consultor;
  • Controladoria;
  • Diretoria;
  • Funcionário Público;
  • Conselheiro Fiscal ou Administrativo;
  • Investigação de fraudes.
Aplicabilidade do Curso

Esse curso torna o contador um profissional exclusivo, com habilitação que só ele possui, como por exemplo, assinar balanço de qualquer tipo e tamanho de empresa, bem como atuar como auditor ou perito contábil. Sua atuação é bem presente na gestão executiva, conselhos consultivos ou administrativos.

Corpo Docente

Mestres e doutores: Elizabeth Martos, Dilene Fabretti, Katy Securato,  Luciano Gilio, Márcia Santos, Daniela Cartoni, Cristina Cintra, Ronaldo Barbosa, Pedro Cláudio da Silva, Daniel Sans, Roberto Huck, Carlos Bifi

Processo Seletivo

 1ª Etapa

 – Preencher ficha cadastral em nosso site

 2ª Etapa

– Após aprovação entrega de documentos para matrícula:

– Cópia de diploma de graduação

– Cópia de CPF  e RG

– Cópia de comprovante de residência

– Foto 3 x 4

 

Você está matriculado em outra Instituição e deseja fazer transferência?

Transferência

É uma forma de ingresso à faculdade, destinada a alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no ano letivo anterior em um curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) que desejam ingressar nos cursos de Bacharelado da Trevisan, na forma da legislação vigente.

 Para solicitar a analise de estudos das disciplinas já cursadas e iniciar o processo de transferência, há algum custo para o candidato?

 Não! Você pode solicitar gratuitamente seu aproveitamento de estudos anteriores, conforme descrito abaixo.

Será feita uma análise pelo próprio coordenador do curso a respeito das disciplinas que podem ser aproveitadas (não precisam ser cursadas novamente na Trevisan) e este indicará o semestre em que  iniciará os seus estudos, disciplinas com dispensa e disciplinas a serem cursadas.

 

 Como funciona o processo de transferência?

  1. Inscrição pelo site
  2. Analise das disciplinas cursadas pelo coordenador do curso
  3. Devolutiva ao aluno para apreciação
  4. Matricula-se no curso escolhido da Trevisan.

 

 Investimento?

1° Mensalidade integral + 5 mensalidades proporcionais ao aproveitamento realizado pelo coordenador do curso.

Matriz Curricular

Segunda Graduação

Alunos já graduados em outras áreas podem aproveitar disciplinas já cursadas aderentes à matriz curricular, bem como candidatos com diploma de curso de graduação que desejem ampliar seus conhecimentos em busca de ascensão profissional. Nesse formato, o candidato poderá dispensar as disciplinas já cursadas em outra graduação (bacharelado e tecnólogo) por meio da análise curricular realizada pelo coordenador do curso, sem a necessidade de participar de um novo vestibular.

Quero me inscrever