Sobre o Curso

Este curso abrange uma introdução ao histórico das relações entre mídia e esporte, incluindo o papel do departamento de comunicação em entidades esportivas. Será abordada a diferenciação entre relações públicas e assessoria de imprensa, além de explorar os direitos de transmissão e as negociações envolvidas.

O curso também discutirá o impacto da era da internet no mundo esportivo, destacando a batalha mercadológica entre TV convencional e streaming. Serão abordados tópicos como gerenciamento de redes sociais, gestão de crise, combate às fake news, reportagens negativas e tendenciosas. Será apresentado um plano completo de comunicação para eventos esportivos, incluindo parcerias de mídia, ações de assessoria de imprensa, marketing e divulgação, bem como a distribuição de mídia e o público-alvo.

Além disso, será explorado o papel das empresas de mídia como uma importante fonte de receita para a indústria esportiva, com destaque para os direitos de transmissão, a influência das novas plataformas de comunicação e engajamento digital, que estão transformando o mercado esportivo, juntamente com a tendência dos atletas e entidades esportivas de criar seu próprio conteúdo para interagir com os fãs.

Saiba mais

Conteúdo do curso

Tópicos abordados:

  1. Introdução ao histórico Relações Mídia x Esporte;
  2. Departamento de Comunicação de Entidades Esportivas;
  3. Diferenciação entre Relações Públicas e Assessoria de Imprensa;
  4. Introdução sobre Direitos de Transmissão;
  5. Negociação de Direitos de Mídia;
  6. O Esporte na Era da Internet;
  7. -Batalha Mercadológica TV Convencional x Streaming;
  8. Gerenciamento de Redes Sociais;
  9. Gestão de Crise no Esporte;
  10. Era das Fake News – Como Reagir;
  11. Reportagens Negativas e Tendenciosas;
  12. Apresentação de Plano Completo de Comunicação de um Evento Esportivo.

Docentes

Conheça seus professores

Jose Colagrossi

Formado em marketing pela Fairleigh Dickinson University e com MBA pela Columbia Business School, Jose Colagrossi soma mais de 30 anos de carreira nos segmentos de Inovacão, Inteligência de Mercado, Pesquisa, Gestão de Dados, Marketing, Engajamento Digital, Mídia e Comunicação, Patrocínio e Ativações, no Brasi, Estados Unidos e Reino Unido. Especialista nas tecnologias de Big Data, IA e Machine Learning, Colagrossi foi Diretor Executivo do Ibope Repucom, COO Global de Digital e Esportes da Kantar, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians e atualmente é Vice-presidente Executivo da GT7.

Cursos relacionados

MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

Pós-Graduação / MBA

MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

Modalidade Online Ao Vivo

Duração 22 meses

WhatsApp Fale com nossos consultores
Desenvolvido por: UmDigital