Sobre o curso

Em uma nova era e um novo mercado cada vez mais digital, as startups estão causando mudanças na economia e na relação das corporações com clientes, fornecedores e colaboradores. O mercado está buscando cada vez mais capacidade de liderança, criatividade, resultados, otimização de recursos e realizações dos empreendedores Brasileiros. Corporações e gestores estão buscando inovação para aumentar a eficiência operacional e ganhar agilidade através de modelos de negócios ainda disruptivos e possivelmente escaláveis. Mais do que nunca, precisamos de inovação e tecnologia para reduzir custos, tomar decisões rápidas e seguras, aumentar a experiência dos consumidores e até mesmo reinventar seus negócios para competir em um novo mercado que vem pela frente.

Confira abaixo a masterclass que contou com a participação de Olavo Beviláqua (Bossa Nova), Roberto Cabrera (Keep.i), Vandré Oliveira (Accenture), Marauê Carneiro (Kaxola) e marcou o lançamento do curso rápido “Como Transformar Ideias em Produtos: As Fases de Uma Startup”

O Cenário das Startups no Brasil
Quero me inscrever

Objetivo

  • Apresentar formas de identificar e atender necessidades não atendidas no mercado
  • Oferecer ao aluno ferramentas para testar e colocar de pé ideias inovadoras
  • Desenvolver habilidades fundamentais para a gestão bem-sucedida de um negócio em fase inicial

Público Alvo

Pessoas interessadas em ter o seu próprio negócio, empreendedores na fase inicial, empreendedores interessados em negócios digitais, empresários que já atuam ou pretendem atuar no segmento de startups.

Conteúdo do Curso

Módulo I – Ambiente Econômico das Startups
- O conceito e ecossistema das startups no Brasil e no mundo. (4 horas)
- O mercado das startups no Brasil (4 horas) 

Módulo II – Plano de Negócios
- “Tive uma ideia, e aí?”: como dar o primeiro passo (4 horas)
-  As fases de uma startup (4 horas)
- Como elaborar um plano de negócio para uma startup (4 horas)

Módulo III – O negócio em andamento
- Branding, marketing e performance digital (4 horas)
- Gestão financeira: como não morrer na praia (4 horas)
- Direito aplicado a startups (4 horas)