Sobre o curso

Em uma nova era e um novo mercado cada vez mais digital, as startups estão causando mudanças na economia e na relação das corporações com clientes, fornecedores e colaboradores. O mercado está buscando cada vez mais capacidade de liderança, criatividade, resultados, otimização de recursos e realizações dos empreendedores Brasileiros. Corporações e gestores estão buscando inovação para aumentar a eficiência operacional e ganhar agilidade através de modelos de negócios ainda disruptivos e possivelmente escaláveis. Mais do que nunca, precisamos de inovação e tecnologia para reduzir custos, tomar decisões rápidas e seguras, aumentar a experiência dos consumidores e até mesmo reinventar seus negócios para competir em um novo mercado que vem pela frente.

As aulas na Trevisan Escola de Negócios são interativas na modalidade Online Ao Vivo. Caso não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis para assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser.

Objetivo
  • Apresentar formas de identificar e atender necessidades não atendidas no mercado
  • Oferecer ao aluno ferramentas para testar e colocar de pé ideias inovadoras
  • Desenvolver habilidades de gestão fundamentais para a gestão bem-sucedida de um negócio em fase inicial
Público Alvo

Pessoas interessadas em ter o seu próprio negócio, empreendedores na fase inicial, empreendedores interessados em negócios digitais, empresários que já atuam ou pretendem atuar no segmento de startups.

Conteúdo do Curso

Módulo I – Ambiente Econômico das Startups
- O conceito e ecossistema das startups no Brasil e no mundo. (4 horas)
- O mercado das startups no Brasil (4 horas) 

Módulo II – Plano de Negócios
- “Tive uma ideia, e aí?”: como dar o primeiro passo (4 horas)
-  As fases de uma startup (4 horas)
- Como elaborar um plano de negócio para uma startup (4 horas)

Módulo III – O negócio em andamento
- Branding, marketing e performance digital (4 horas)
- Gestão financeira: como não morrer na praia (4 horas)
- Direito aplicado a startups (4 horas)

Professor Responsável

Maraue Carneiro

Publicitário de formação e sócio- fundador da primeira plataforma de crowdsorucing do Brasil www.kaxola.com