Sobre o curso

Apresenta ao discente as estratégias digitais da atualidade, novos modelos de negócios, processos de mudança, conhecimento de tecnologias emergentes de transformação do ambiente de negócios, execução do processo de transformação digital das empresas. Estrutura e o estágio de desenvolvimento das arquiteturas Blockchain, possibilitando um melhor entendimento de seus benefícios reais e atuais desafios em casos de uso no ambiente corporativo. Tecnologias envolvidas (Blockchain, DLT, hash e smart contracts. Cenário regulatório e definição de estratégias para adoção da tecnologia nos negócios.

As nossas aulas são interativas na modalidade Online Ao Vivo, caso você não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis* para você assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser!

*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.

Objetivo

Capacitar profissionais do ambiente corporativo através da discussão sobre como a tecnologia de Blockchain pode impactar empresas, tornando o aluno capaz de identificar sinais de disrupção nos atuais modelos de negócio e de avaliar estratégias para o uso de Blockchain como vantagem competitiva. Analisar de maneira estruturada a criação de soluções Blockchain e escolha do melhor caminho para seu negócio.

A quem se destina

Profissionais que atuam em empresas ou que tenham seu próprio negócio, interessados em entender mais sobre as possibilidades de transformação digital.

Conteúdo do curso
  1. Potencial disruptivo do Blockchain e seu impacto nos negócios.
  2. Visão geral da indústria Blockchain e de sua estrutura.
  3. Conceito, tipos, propriedades chaves e elementos da tecnologia Blockchain.
  4. Conceito, Histórico Bitcoin.
  5. Criptomoedas, Tokenização de ativos.
  6. Disrupção e Descentralização nos Negócios (dApps vs. Smart Contracts). Fundamentos de DLT.
  7. Rastreamento e Internet das Coisas
  8. Aplicações em Indústrias Específicas e Casos de Uso.
  9. Desafios atuais enfrentados por indústrias específicas (financeira, cadeias de suprimentos, logística, área de saúde, setor energético, mercado imobiliário, governo, dentre outras).
  10. Fintechs – inovação e disrupção no mercado financeiro
  11. Marketing digital SEO & SEMA indústria Blockchain.
  12. Cenário Regulatório.
Quero me inscrever