Corpo docente

Coordenadores

Elizabeth Martos

Mestre em Direito Financeiro, Econômico e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogada atuante em Direito Tributário e Engenharia Jurídica. Consultora Jurídica Directbiz.

Ver tudo >

Georgios (Grego) Stylianos Hatzidakis

Mestre em Educação Física com especialização em Administração Esportiva (FGV), e Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE-IOB). Consultor em Gestão, Marketing e Planejamento Esportivo.

Ver tudo >

Marcia Montanholi

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Pós-graduada em Análises Periciais Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado – FECAP. Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Conselheira Suplente do Conselho Regional de Contabilidade – CRCSP.

Ver tudo >

Tiago Nascimento Borges Slavov

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Sorocaba (2002), mestrado em Controladoria e Contabilidade pelo Centro Universitário FECAP (2004) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2013).

Ver tudo >

Professores

Fernando (Fleury) de Andrade Franco Malagrino

Doutor pela FEA-USP / Massachusetts University, em administração com foco em Gestão do Esporte e Entretenimento. Sendo um dos primeiros doutores do Brasil a focar sua tese em marketing esportivo.
Atualmente é CMO & RESEARCH FELLOW da Armatore Market + Science.
Possuí experiência de mais de 20 anos na área de Marketing & Pesquisa de Consumo, bem como em Marketing esportivo, tendo como clientes como Arena Corinthians, Corinthians, Maracanã, Puma e outros.
Atua também como professor sendo um dos responsáveis pela disciplina de Marketing e marketing esportivo no Brasil e no exterior.
Possuí artigos científicos publicados em grandes periódicos nacionais e internacional e atuou como diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Ver tudo >

Rodrigo Castelo Branco Fortuna

Administrador com especialização em Marketing (Mackenzie), e Legal and Law Master (IBMEC), além de cursos de extensão na área do esporte.
Consultor, Pesquisador (FIA) e Palestrante em Marketing Esportivo e Gestão de Eventos Esportivos com trabalhos realizados para entidades governamentais e esportivas, além de empresas privadas ligadas ao esporte.

Ver tudo >

Carlos Aragaki

Mestre em Controladoria e contabilidade pela PUC – SP, sócio Líder da área de Esporte Total da BDO, 21 anos de experiência em auditoria de entidades como: CONMEBOL, CBF, FPF, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Corinthians, Guarani, Atlético Paranaense, Coritiba, Figueirense, Internacional, Sport Recife, Paysandu, Santa Cruz, Bahia, Hicks Muse First Tate, Audax, entre outros, membro da Academia Lance do jornal O Lance, membro do grupo técnico da APFUT no manual de práticas contábeis dos clubes de futebol e líder do projeto de licenciamentos da CBF para licenciamento de clubes e Fair Play Financeiro.

Ver tudo >

Itamar Nogueira Hernandes

Possui passagem pelos cursos de Ciências Econômicas e Contábeis da FEA USP, Pós-Graduado em Gestão Bancária e Negócios. Cursou Extensão em Planejamento Tributário na FGV . Professor na Pós-Graduação em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS da Trevisan Escola de Negócios.

Ver tudo >

Daniela Cartoni

Advogada e Professora de Direito Internacional na Trevisan Escola de Negócios. Mestre pela PUC/SP. Pós-Graduada em Direito Internacional e Humanos pela Universidade de Salamanca – Espanha.

Ver tudo >

Mauro Ribeiro

Engenheiro Elétrico, Administrador. Pós Graduado em Engenharia de segurança pela Universidade Mackenzie e mestre em educação pela Universidade são Francisco. experiência de 35 anos de mercado na área Industrial e 13 anos de experiência na área acadêmica

Ver tudo >

José Colagrossi

Formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University, Colagrossi é COO Global Sports acumulando a função de Diretor Executivo do IBOPE Repucom para a América Latina. Colagrossi atende clientes locais e globais com foco em projetos de mídia, patrocínio, celebridades, mercado e comportamento de consumidor. Colagrossi é Professor Universitário no Brasil e estados Unidos nas cadeiras de Inteligência de Mercado, Comunicação de Mídia em Esporte, Big Data e Patrocínio.

Ver tudo >

Luis Felipe Tubagi Polito

Mestre e Doutor pela Universidade São Judas, com estágio doutoral na Stockholm University, onde atualmente cursa pós-doutorado (guest researcher). Atua há mais de dez anos como preparador físico/fisiologista nas mais diversas modalidades.Mestre e Doutor pela Universidade São Judas, com estágio doutoral na Stockholm University, onde atualmente cursa pós-doutorado (guest researcher). Atua há mais de dez anos como preparador físico/fisiologista nas mais diversas modalidades.

Ver tudo >

Marcello Giulio Guastafierro

Headhunter e Mestre pela FIFA em Gestão e Direto Esportivo Internacional (Universidade Monfort, SDA Bocconi e Universidade de Neuchatel). Pós-Graduado em Estratégia de Negócios na Universidade Luigi Bocconi – Milão, Itália.

Ver tudo >

Fabio Wolff

Mestre em Negócios da Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Expert com 24 anos de atuação no mercado de negócios e marketing e colunista do portal MKT Esportivo, desde 2006 Fabio é sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing, agência que mais fecha contratos de patrocínio em esportes no Brasil.

Ver tudo >

Henrique Leopoldo Schlithler Neto

Mestre em Gestão para a Competitividade com foco em TI pela FGV-EAESP. Consultor em Gestão e Transformação Digital atuou também como Superintendente Administrativo Financeiro no Santos FC e CEO no Sport Club do Recife.

Ver tudo >

Ivan Rizzo

Graduado em Adm de Empresas pela FGV, Mestre em Negócios Internacionais e Doutorando pela USP, com passagens profissionais por Ingresso Fácil, T4F, Santos FC, Governo do Estado de São Paulo, atua como professor de estratégia e consultor.

Ver tudo >
Ver todos