BPM e a melhoria contínua

Dentro de uma empresa, os processos de negócio funcionam como engrenagens que precisam funcionar perfeitamente tanto individualmente quanto em conjunto, para que os resultados planejados possam ser obtidos. Por isso, sua análise regular e rotineira é tão importante quanto os planejamentos estratégicos que levaram à adoção de cada processo. É por meio dessa prática que a gestão adquire um conhecimento aprofundado sobre o andamento do fluxo de trabalho quanto ao objetivo estabelecido; ao emprego adequado dos recursos técnicos, humanos e financeiros aplicados; ao desempenho das equipes e à qualidade das entregas. A análise de processos de negócio (BPM – Business Process Management), também identifica oportunidades de melhoria. Além da coleta de dados, as avaliações utilizam ferramentas como simulações, modelagens, entrevistas e outras técnicas de análise, como SWOT e benchmarking. Graças à gestão de análise, avaliação e aprimoramento, as empresas podem agregar valor tanto ao seu desempenho quanto para os clientes, além de estar bem melhor preparadas para enfrentar a concorrência.

Acesse o link para conferir nossos cursos voltados à negócios. https://mla.bs/8aa5db3a