Profissionalização do eSports

O mercado de games representa, no mundo, mais do que todo o mercado de cinema e de música juntos. Um universo tão grande e de crescimento tão acelerado que evoluiu rapidamente para o eSports. São quase 3 bilhões de jogadores e 600 milhões de espectadores por ano, em eventos on line e presenciais. Somente o segmento de skins vem movimentando algo em torno de US$ 10 bilhões ao ano e já há quem preveja que, dentro de uma década, o atleta mais bem pago do mundo será do mundo do eSports. Um cenário que torna fácil compreender por que as marcas de todo o globo estão investindo cada vez para estar presente. O que, por sua vez, abre um leque promissor de possibilidades para que quer trabalhar na área. Não é preciso necessariamente ser um gamer para trabalhar no mundo dos eSports. De advogados especializados em contratos a fisioterapeutas (os gamers passam muitas horas sentados realizando esforço repetitivo) há oportunidades nas mais variadas áreas de especialização. Mas é preciso ser cada vez mais profissional e ter conhecimentos aprofundados de marketing e de ciência de dados para se destacar.