Branding, muito além do logotipo.

É comum se pensar em logotipos e nomes quando se fala em branding. Mas a verdade é que o branding vai muito além disso. Trata-se de um processo contínuo e fundamental para a construção e gerenciamento da imagem de uma organização. E se ampliarmos a reflexão, o branding é fundamental para ampliar o valor de uma empresa. O processo consiste em alinhar todas as atividades da empresa para que transmitam a imagem que se quer que o público tenha dela. Um branding bem feito conecta o público com a marca, cria valor agregado aos produtos e serviços oferecidos e os diferencia dos da concorrência. Ou seja, ao adquirir um produto ou serviço de uma empresa com um bom branding, o consumidor está, na verdade, adquirindo expressando atitude, valores, estilo de vida. Sem falar na valorização da empresa, uma vez que as marcas são monetizadas no mercado. Para se ter uma ideia de quanto isso é importante, no ranking mundial de marcas (da Interbrand), a Apple é a mais valiosa: US $408,2 bilhões. Cifra que se soma ao faturamento e outros ativos para a determinação do valor da empresa.

Quer saber mais? Conheça o nosso MBA em Growth Marketing e Vendas Digitais.