O valor do esporte

No início de junho o Canal Off – cabo ou streaming dedicado exclusivamente a esportes radicais – anunciou seu patrocínio ao surfista potiguar Jadson André. É a primeira vez que o canal patrocina um atleta e demonstra de maneira clara a importância e o peso do marketing esportivo no relacionamento das marcas com seus públicos. O mercado de esportes no Brasil, antes da pandemia, correspondia a cerca de 2% do PIB nacional e vinha em constante crescimento. De acordo com uma projeção do site Statista, o faturamento do segmento deve crescer em torno de 5% ao ano até 2025. Somente neste ano, o futebol – modalidade que movimento os maiores investimentos e o maior público – deverá ser o grande carreador de investimentos em marketing, especialmente na modalidade marketing de influência, uma vez que as personalidades e influencers esportivos gozarão da maior relevância para fazer a aproximação entre marcas e clientes. Este mercado é uma excelente opção para profissionais de marketing em toda a cadeia do esporte: de clubes e agremiações a marcas de produtos e serviços que já possuem uma tradição de investimento no setor ou que pretendem ativar este novo canal.

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