Sobre o curso

Na Trevisan Escola de Negócios, acreditamos que a educação transformadora é a chave para avançar em sua carreira e enfrentar os desafios em constante evolução do mercado de trabalho.

Com o nosso MBA em Compliance e Investigação de Fraudes, você tem a oportunidade de se destacar em uma das áreas mais críticas e dinâmicas dos negócios modernos!

O nosso programa é projetado para capacitar você com as habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar os principais desafios do mercado de trabalho atual. Por meio do nosso curso, você se aprofunda nas principais tendências de Compliance e Investigação de Fraudes, garantindo que você esteja à frente em um campo em constante evolução.

As aulas do nosso MBA online são inovadoras e tratam tópicos atualizados sobre o mercado de trabalho. Não apenas oferecemos teoria, mas também prática, e preparamos você para assumir posições de gestão e liderança, capacitando-o a analisar dados e propor ações concretas.

Todos os conteúdos do curso estão disponíveis em nossa plataforma de upskilling, uma dinâmica customizada para facilitar a sua aprendizagem. Você tem acesso a recursos sob medida, que se adaptam ao seu estilo de aprendizado, tornando sua jornada de educação mais eficaz e flexível.

O MBA em Compliance e Investigação de Fraudes da Trevisan é a porta de entrada para uma carreira de sucesso na área!

Confira a conexão entre Compliance e práticas ESG, com dicas para sua implementação empresarial.

A quem se destina

O MBA em Compliance e Gestão de Fraudes é feito para profissionais que desejam moldar o futuro dos negócios e prosperar no universo desafiador de conformidade e detecção de fraudes. Este programa da Trevisan é especialmente projetado para:

  • Graduados em Ciências Sociais aplicadas: se você tem uma formação em áreas como Administração, Direito ou Contabilidade, este é o MBA certo para ampliar seu conjunto de habilidades e estar preparado para se destacar em sua carreira;
  • Profissionais de cargos de gestão e liderança: para você que ocupa, ou aspira a cargos de gestão e liderança, este curso proporciona uma ampla visão de negócios que você pode aplicar estrategicamente em sua organização.

Este curso da Trevisan prepara você para uma variedade de cargos na área de Compliance e Investigação de Fraudes, proporcionando o conhecimento e as habilidades necessárias para se destacar em um mercado competitivo.

O salário inicial de um Gerente de Compliance pode chegar a R$ 25.100*

*Fonte Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Online

Esse é um MBA online com aulas gravadas que você pode acompanhar no seu ritmo, dias e horários de preferência para absorver o conteúdo ao máximo — basta ter acesso à internet e entrar em nossa plataforma de aprendizado.

Isso confere maior praticidade, autonomia e comodidade para que você veja as aulas quando quiser, conciliando os estudos sem alterar outras atividades do dia a dia.

Todas as aulas ficam disponíveis em nosso ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Diferenciais

A nossa modalidade de ensino online permite que você acompanhe as aulas no seu ritmo, no momento do dia em que preferir, bastando ter acesso à Internet. Assim, fica muito mais fácil absorver ao máximo cada conteúdo, sendo a formação perfeita para o seu desenvolvimento profissional.

Desse jeito, você pode fazer o curso o adaptando conforme seu trabalho, vida pessoal e necessidades, ainda eliminando custos como transporte e alimentação, presentes em aulas presenciais. Em nossas aulas assíncronas gravadas, você terá contato com profissionais renomados do mercado, que lhe ensinarão as melhores práticas de compliance e investigação de fraudes.

E ao ingressar em nosso curso, você ganha acesso ilimitado, e sem nenhum custo adicional, à Degreed, um portal feito para desenvolver as competências e habilidades mais cobiçadas pelo mercado atual!

Imagine uma ampla variedade de recursos educacionais à sua disposição; com essa parceria você pode navegar por uma vasta gama de conteúdos interativos e recursos exclusivos projetados para impulsionar a sua carreira e os seus conhecimentos.

Você tem liberdade para mergulhar em tópicos relevantes para a sua área, adquirir habilidades valiosas e moldar o seu sucesso da forma que preferir. A plataforma torna a aprendizagem envolvente, permitindo que você acompanhe seu progresso e melhore nos pontos em que não estiver tão bem!

Prepare-se para uma jornada repleta de descobertas, crescimento profissional e infinitas possibilidades. Junte-se a nós e explore o vasto mundo do conhecimento!

Conteúdo do Curso

MÓDULO: GESTÃO CORPORATIVA E TENDÊNCIAS

•Liderança e Inovação em uma Economia Digital – (24h)
•Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes – (22h)
•Business Analytics e Roadmaps por Data Driven – (22h)
•Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – (22h)

MÓDULO: COMPLIANCE E PROGRAMAS DE INTEGRIDADE CORPORATIVA

•Governança Corporativa – (24h)
•Programa de Compliance – Planejamento, Execução, Monitoramento e Reporte – (22h)
•Governança de TI e de Segurança da Informação em Compliance – (22h)
•Criminal Compliance / Crimes Contra a Ordem Econômica e Tributária – (22h)

MÓDULO: INVESTIGAÇÃO DE FRAUDES

•Análise e Gestão de Riscos Operacionais e Corporativos – (24h)
•Investigação, Identificação e Tratamento de Fraudes – (22h)
•Combate a Fraudes e Lavagem de Dinheiro – (22h)
•Controles Internos e Operações de Compliance – (22h)

MÓDULO: FERRAMENTAS E TRATAMENTO DE FRAUDES

•Ferramentas de Análise de Vulnerabilidade e de Mitigação de Riscos – (24h)
•Coleta e Análise de Dados em Investigação de Fraudes – (22h)
•Entrevistas Forenses (ou Psicologia Forense) – (22h)
•Gerenciamento de Crise e Relação com Stakeholders – (22h)

Com um total de 360 horas/aula e início imediato após a sua matrícula, esse MBA tem uma duração de 6 a 24 meses, dependendo do seu ritmo de estudos.

O TCC não é obrigatório para a sua formação, conforme a Resolução nº 1 de abril de 2018, do Ministério da Educação (http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file).

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá ter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Suzana Slonzon

Contadora, pós-graduada em Gestão de Finanças e Controladoria pela Fundação Santo André, Pós-Graduada em Gestão Financeira, Compliance e Riscos e Pós-Graduanda em Compliance e Investigação de Fraudes pela Trevisan Escola de Negócios.

Foi coordenadora de Controladoria com experiência de mais de 15 anos com atuação no mercado financeiro e comércio exterior com enfoque em redução de custos. Atualmente é Coordenadora da Graduação, dos Programas de MBA Online e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) na Trevisan Escola de Negócios.

 

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.

Motivos para começar o seu MBA com a Trevisan

A Trevisan é pioneira em inovação! Somos a única Escola de Negócios que oferece cursos em formato totalmente digital, atendendo suas demandas por disponibilidade e conveniência.

Temos uma metodologia exclusiva para o ensino virtual, tendo descoberta, desafio contínuo e desenvolvimento de habilidades e competências como foco. Ao se matricular em um dos nossos MBAs, você ganha acesso exclusivo — e sem custos adicionais! — à Degreed, a maior plataforma de desenvolvimento profissional do mercado, que permite a criação de uma trilha de aprendizado única, conforme seu perfil e necessidades.

Conosco, seus conhecimentos ficam sempre frescos na memória e prontos para aplicar no dia a dia, graças aos conteúdos atuais e à possibilidade de acessar as aulas em até seis meses após a sua formação! Dê o próximo passo da sua carreira profissional hoje mesmo!