Biblioteca Trevisan

Fundada em 1999, a Biblioteca Trevisan tem como finalidade reunir, organizar e disseminar informações, e contribuir para as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos professores, alunos, profissionais da instituição e usuários externos.

Além dos empréstimos domiciliar e local, oferece aos seus usuários diversos serviços voltados à pesquisa acadêmica e ao mercado empresarial. Seu objetivo é fornecer apoio e complementação na formação profissional e acadêmica dos usuários.

Acervo:  Consultar

*Obs:. Se você é aluno e quer acessar suas informações na biblioteca, acesse o Diário Online e clique no link "Biblioteca"


Empréstimos

O corpo acadêmico e os colaboradores da Trevisan Escola de Negócios deverão retirar o material pessoalmente em uma das unidades da Biblioteca. Apenas um exemplar de cada obra será emprestado por usuário, sendo que é de responsabilidade do usuário o material que estiver em seu poder.


Consulta Local

Todos os materiais estão disponíveis para empréstimo, exceto as obras de referência (ex.: dicionários, vocabulários, anuários), TCCs, PRIMTs e exemplares únicos de livros.

Domiciliar - Políticas e Prazos

  • Ex-alunos (integrante do ALUMNI) 
  • 2 Livros e/ou Periódicos
  • 1 Multimeio
  • 7 dias


Alunos da Unidade de Cursos e Treinamentos será permitida consulta local


Discentes e Colaboradores da Faculdade Trevisan

  • 03 Livros e/ou Literatura
  • 02 Fascículos e/ou DVD
  • 01 CD
  • 7 dias para livros, fascículos, DVD e CD
  • 15 dias para Literatura

Docentes

            • 05 Livros
            • 03 Literaturas
            • 02 DVDs e/ou Fascículo
            • 7 dias para livros, fascículos, DVD e CD
            • 15 dias para Literatura

                                     

            Empréstimo entre Bibliotecas
            À biblioteca que solicitar o serviço à Faculdade Trevisan será permitido, por formulário de empréstimo, até duas publicações e um multimeio, cujo prazo de empréstimo será de sete dias corridos. Cabendo à solicitante a responsabilidade por danos, extravios e/ou atrasos dos materiais emprestados.


            Renovação de Materiais
            O usuário poderá renovar o empréstimo desde que não haja reserva dos títulos por outro interessado e desde que o livro não esteja em atraso. A renovação poderá ser feita no portal da biblioteca (aluno e docente on line) ou pessoalmente.


            Reserva
            O usuário pode reservar o material que estiver emprestado no portal da biblioteca (aluno e docente on line) ou pessoalmente. A obra reservada ficará á disposição do usuário no prazo de 24 horas após contato da biblioteca via e-mail. Findo esse prazo, a reserva será anulada automaticamente. Não será permitida a reserva de obras que o próprio aluno já tiver tomado emprestado.


            Outros Serviços


            Impressão de Livros - Pasta do Professor: É uma alternativa legal para cópias de livros, sejam elas impressas ou não. Qualquer título disponível no site poderá ser consultado. Os conteúdos não são visíveis em tela, mas impressos na Biblioteca.

            Serviços online: a pesquisa, renovação e reserva de materiais poderá ser realizada no aluno e docente on line, no site item usuário campo situação do usuário.

            Reserva: pode ser feita diretamente no título pesquisado, sendo permitida apenas para obras emprestadas. A biblioteca enviará um aviso automaticamente quando a obra estiver disponível, e, ficará à disposição do usuário no prazo de 24 horas após contato. Findo esse prazo, a reserva será anulada. Não será permitida a reserva de obras que o próprio aluno já tiver tomado emprestado.

            No caso de materiais reservados em outras IES, caberá ao aluno as regras da IES cedente.

            Renovação: acessando o portal no item Usuários > Situação do Usuário opção renovar material, o usuário poderá renovar o empréstimo desde que não haja reserva dos títulos por outro interessado e desde que o livro não esteja em atraso.

            Pesquisa: disponível no aluno e docente on line e no site (a Trevisan> Biblioteca>Consulta ao acervo). Pode ser feita por assunto, autor, editora ou tipo de documento.


            Penalidades


            Atraso
            Caso o material não seja renovado ou devolvido no prazo estabelecido, acarretará multa por dia e obra.


            Perdas ou Danos
            A perda ou deterioração de documentos (anotações, supressões de páginas, rabiscos, borrões etc.) implicam na restituição dos mesmos. E, no caso de títulos esgotados, caberá à biblioteca estipular um título novo para a substituição.