Trevisan Escola de Negócios promove o 1º módulo Internacional do Curso de MBA em Gestão e Marketing Esportivo - Itália e Portugal

Publicado em: 22/02/2017

A Trevisan Escola de Negócios em parceria com a EEF- Escola Europeia de Futebol realizou no ano passado o Módulo Internacional para os alunos do curso de MBA em Gestão e Marketing Esportivo.  O novo módulo que teve sua primeira turma em 2016, é composto por 5 fases, com a seguinte programação:

Aulas teóricas com professores renomados da UEFA e da Federação Italiana de Futebol, tais como Sergio Roticiani, Atílio Sorbi, Marco Montini, Ricardo Perlingiero (Todos UEFA e Federação Italiana de Futebol) além de contar com o professor e coordenador do MBA Jeferson J. Valle;

Aulas Práticas ministradas pelos profissionais: Sergio Roticiani, Claudio Del Cielo, Simone Tofa, Marco Montini e Ricardo Perlingieiro. Aulas realizadas no campo do Urbetevere Calcio.

Jogo do Campeonato Italiano – Puderam assistir o jogo do Campeonato no entre A.S. Roma 1 x 0 A.S. Milan no Estádio Olímpico de Roma.

Acompanhamento e Visita - Treinamentos da Base do A. S. Roma (sub 13, 15, 17 e 20) no CT Fulvio Bernardini em Trigória – Centro de Treinamento da A.S. Roma.

City tour – Pontos turísticos da cidade de Roma e compras no Outlet Castle Romano.

Certificado – Equivalente a 50 horas de treinamento de futebol (válido como extensão universitária).

Em Dezembro, os alunos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios, sob a coordenação do professor e coordenador, Jeferson José do Valle fizeram diversas visitas a clubes a fim de aprender sobre tudo o que abrange a indústria esportiva internacional. Confira algumas das atividades realizadas pelos estudantes durante sua breve estadia:

GRUPO DESPORTIVO ESTORIL PRAIA (clube Português)

Os alunos foram recepcionados pelo diretor do clube, Thiago Freitas, que apresentou o clube e a estrutura, explanou sobre a forma de Gestão Brasileira em um clube europeu.

Ao fim da visita, aproveitaram e assistiram a uma partida do campeonato português: Estoril 1 x 1 Belenenses.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (Clube Português)

A visita ao Estádio José Alvalade do Sporting Clube de Portugal, contou com apresentações de Frederico Sangareau e o diretor Sr. Luis Dias, onde aconteceu uma conversa sobre a formação de base dos clubes e a transição para a equipe profissional. Posteriormente os alunos foram conhecer a Academia do Sporting em Alcochete, onde puderam conhecer os treinamentos da base do Sporting com aula específica de Luiz Dias.

SPORT LISBOA E BENFICA

A visita ao Estádio da Luz rendeu aos alunos mais uma possibilidade de lazer na cidade, onde além de visitarem a loja do clube, puderam assistir a noite o jogo da Champions League: AL Benfica 1 x 2 Napoli – Itália.

FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Ainda em Portugal os alunos tiveram a oportunidade de assistir mais um jogo da Champions League no Porto, onde desfrutaram do partida entre:  F.C. Porto 5 x 0 Leicester.

O curso de MBA em Gestão e Marketing Esportivo está com inscrições abertas! Agende uma conversa com o coordenador do curso Jeferson José do Valle.