Trevisan Escola de Negócios participa de evento na França

Publicado em: 05/12/2016

A Trevisan Escola de Negócios vai participar do 10º u Rénion Du Reséau de Recherche État & Constitution, evento de ciências sociais aplicadas que acontecerá nos dias 07 e 08 de dezembro na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, em Paris na França.

A mundialização e a crise do direito serão os temas deste encontro que acontece anualmente e faz parte da Rede de Pesquisa Estado e Constituição, grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ sob a coordenação do Prof. Dr. Jose Luiz Bolzan de Morais. Dentro desse tema, serão abordados os problemas que o direito enfrenta com o processo de mundialização e que transpassam os entendimentos fundamentados em estrutura de estado, na medida em que, esses não dão conta do processo complexo que é a globalização.

A partir disso, a professora de Direito Societário, Dra. Daiane Moura de Aguiar, que representará a Trevisan Escola de Negócios no encontro, apresentará uma palestra intitulada La juridiction et le domaine de la raison néolibérale: de la rationalité concurrentielle d’entreprise à la transformation d’efficacité de l’ État- Juridiction, sobre como o sistema de justiça brasileiro trabalha com essas novas configurações e novos elementos que foram transpassados da lógica mercadológica ao sistema de justiça brasileiro a partir das modificações constitucionais implementadas por emendas constitucionais ao longo dos anos 2000.

Além da Dra. Daiane Moura de Aguiar, também contam com a participação de pesquisadores da América (central, latina e do norte) e da Europa, o que além de enriquecer o diálogo e os temas tratados, também reafirma as notoriedade desse evento para a área de ciências sociais aplicadas reunindo juristas, sociólogos, filósofos e historiadores.

Mesmo que você não vá ao evento, o conteúdo apresentado nesses dois dias, por meio de debates enriquecedores com profissionais renomados será publicada em uma obra original  com lançamento para 2017.