Palestra: A Indústria na Era Digital – A Evolução Tecnológica e o Futuro do Emprego

Publicado em: 03/04/2017

A Indústria na Era Digital

A Evolução Tecnológica e o Futuro do Emprego – Sunil Gupta. Edward W. Carter Professor of Business Administration in Harvard Business School

Data: 05 de abril de 2017 (quarta-feira)

Horário: 10h00 às 13h00

Local:Teatro do SESI – Térreo Intermediário e Foyer do Espaço Nobre – 15º andar.

Programa Preliminar

09h30 – Recepção dos Convidado e Café de Boas Vindas

10h00 – Abertura (como haverá transmissão o evento não poderá apresentar atraso)

Composição do palco:

Paulo Skaf, Presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP, SENAI-SP e SEBRAE-SP

Moderadora Juliana Rosa, jornalista e apresentadora do programa Conta Corrente da GloboNews

Pronunciamentos:

Paulo Skaf, Presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP, SENAI-SP e SEBRAE-SP

10h20 – Sunil Gupta, Edward W. Carter Professor of Business Administration in Harvard Business School

11h20 – Moderadora conduz debates no palco

11h40 – Interação digital com o público

(Os convidados enviarão perguntas, que serão previamente filtradas, pelo WhatsApp criado para o evento)

12h30 – Previsão de encerramento

Sunil Gupta, EDWARD W. CARTER PROFESSOR

Professor Edward W. Carter de Administração de Empresas e presidente do programa de gestão geral da Harvard Business School e co-presidente do programa executivo para a condução da estratégia digital e social.

Chefe da unidade de marketing de 2008 a 2013

Professor Meyer Feldberg de negócios na Columbia Business School e professor assistente da UCLA.

Em 1996, Sunil passou seu período sabático na Mckinsey & Co.

Bacharel em engenharia mecânica pelo Instituto de Tecnologia da India, MBA pelo instituto indiano de administração e PHD pela Universidade de Columbia.

Suas pesquisas atuais se voltam para a área de Tecnologia Digital e seu impacto no comportamento do consumidor e na estratégia da empresa. Suas pesquisas anteriores envolviam, gestão de clientes, preços e retorno sobre o investimento de marketing. Ele publicou dois livros e mais de 80 artigos, capítulos de livros, casos e notas sobre esses tópicos, o que lhe rendeu reconhecimento em círculos nacionais e internacionais e vários prêmios, incluindo o prêmio O'dell de 1993, 2002 e 2009 e o prêmio Paul Green de 1998 e 2005 pelo Journal of Marketing research como contribuição mais significativa em O campo do marketing; BPA de1998, 2000, e 2003 pelo marketing science institute; prêmios de melhores artigos publicados pelo journal of interactive marketing, 2004 e international journal of research em marketing,1999. Seu último livro, Managing Customers as Investments foi eleito o livro do ano na área de markenting pela Berry-Ama.

Escreveu vários estudos de caso para entender o impacto da tecnologia digital nas práticas de negócios. Esses casos incluem startups como angry birds, eko, groupon, hulu e patientslikeme; bem estabelecidas empresas digitais como amazon, tripadvisor e youtube; bem como empresas que estão tentando passar por uma transição digital - exemplos incluem Adobe, Bank of America, BBVA compass bank e New York Times.

Aconselha empresas em todo o mundo. Alguns de seus clientes incluem American Express, Amway, Autotrader, Avon, BJ Wholesale club, Duracell, IBM, Academia GFK, Heineken, Henkel, Johnson e Johnson, Kaiser permanente, L.G. Eletrônica, Mastercard, Mckinsey & Company, Novartis, Novo Nordisk, Grupo NPD, Pfizer, SK telecom, Sanofi, Banco TD, Telefônica, Turkcell, Unilever, Vodafone, entre outros.

Fonte: Lilian Hengleng