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Estratégia inclui mapear nichos de consumo

Publicado em: 27/02/2018
Conhecer bem o turista e saber interpretar o que ele deseja pode ser a chave do sucesso das operações 100% virtuais. "Quando o consumidor planeja uma viagem pela internet quer que ela seja perfeita", explica André Luiz da Silva, coordenador do MBA em empreendedorismo e inovação da Trevisan Escola de Negócios. "As companhias do setor precisam mapear nichos de consumo e desenvolver estratégias para ampliar o relacionamento com os clientes."

É o que faz Fernando Pacheco, CEO da ClickBus, de venda on-line de passagens rodoviárias, com cobertura de 4,6 mil destinos em 210 viações. "O viajante que compra um bilhete pelo computador é mais conectado e tende a ser mais organizado", diz o empresário, que fundou a companhia em 2013.

De acordo com informações da ClickBus, o perfil do cliente que compra passagens rodoviárias pela internet tem faixa etária entre 18 e 34 anos (62%), é do sexo feminino (60%) e viaja sozinho (81%). A maioria efetiva compra 3,6 dias antes da partida e o principal dia de embarque é sexta-feira (20%), 0,05% acima do domingo, segundo dia mais procurado.

Leia a matéria completa no site do Valor Econômico.

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