Brasilprev leva educação financeira a mais de 70 mil pessoas

Publicado em: 24/07/2017

Iniciativa Projetos de Vida na Ponta do Lápis completa sete anos, organizando palestras em escolas e associações de bairro

Lançado em 2010 pela Brasilprev, empresa que atua no mercado de previdência privada no país, o Projetos de Vida na Ponta do Lápis (PVPL) acaba de atingir a marca de 70 mil participantes. A ação, realizada em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, consiste em palestras de cerca de 90 minutos sobre planejamento financeiro, ministradas por universitários devidamente preparados para serem multiplicadores do tema.

Os encontros acontecem em escolas públicas, privadas e associações de bairros da capital paulista e do Grande ABC. Interessados podem acessar o site da Brasilprev para obter mais informações sobre o projeto e indicar instituições para receberem as palestras.

Em 2015, a iniciativa foi reconhecida com o Selo ENEF por atender aos objetivos da Estratégia Nacional de Educação Financeiracriada por meio da articulação de oito órgãos e entidades governamentais e quatro organizações da sociedade civil. Instituída em 2010 pelo Decreto de número 7.397, a ENEF é uma política nacional criada com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

“Alinhado à estratégia de sustentabilidade da Brasilprev, o PVPL nasceu com o objetivo de ser uma ação de educação financeira de alto impacto e gratuita. Chegamos ao sétimo ano do projeto com muito a celebrar e almejando ampliar cada vez mais o número de beneficiados”, explica Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da BrasilPrev.

Fonte: Executivo Financeiros