Gestão do Esporte

TREVISAN GESTÃO DO ESPORTE

A TREVISAN é a primeira instituição de ensino a oferecer um programa estruturado de formação de profissionais em gestão e marketing esportivo no Brasil, em 2001. Sendo um dos setores que mais crescem no mundo, a indústria do esporte requer cada vez mais profissionais qualificados. A Trevisan oferece uma ampla gama de cursos para formar, desenvolver e atualizar pessoas para este segmento.

HISTÓRICO

A Trevisan Escola de Negócios é pioneira na formação e capacitação de profissionais em gestão e marketing esportivo, tendo oferecido o primeiro curso em 2001 em São Paulo, então em parceria com o José Carlos Brunoro. Até 2006, formou 150 alunos em cursos de aperfeiçoamento em Gestão do Esporte. A partir daquele ano, com o crescimento da demanda do mercado por uma formação mais completa, a Trevisan passou a oferecer o primeiro MBA em Gestão e Marketing Esportivo, tornando-se referência nesse segmento, com cerca de 50 alunos formados todo ano.

Em 2009, com a abertura da Unidade Rio de Janeiro, para atender as necessidades do mercado carioca, o MBA foi lançado também nessa cidade, na época em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol. Nos mais de 30 anos de atuação da Trevisan em consultoria, auditoria e capacitação para o meio corporativo, foram diversos os trabalhos realizados em clubes e entidades esportivas, como São Paulo FC, Federação Paulista de Futebol, Botafogo FR, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Vôlei, Minas Tênis Clube e Sesi.

Em 2010, motivada pela história de sucesso em formação de profissionais para o mercado esportivo e com base em um estudo setorial da indústria do esporte, a Trevisan ampliou fortemente sua atuação no setor para atender a um mercado em crescente profissionalização, impulsionado pelos grandes eventos que o país iria sediar: Jogos Mundiais Militares (2011), Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Olimpíadas (2016), Paraolimpíadas (2016) e Copa América (2019). Desde então, a instituição oferece uma ampla gama de cursos, eventos e publicações para a indústria esportiva, visando contribuir para o seu desenvolvimento.

CURSOS

            Cursos de curta duração

POR QUE A TREVISAN?

Conheça seis excelentes motivos para você escolher os programas da TREVISAN GESTÃO DO ESPORTE:

PIONEIRISMO - A única instituição nacional de ensino superior com experiência de mais de uma década em formação, desenvolvimento e atualização de gestores de negócios para o esporte.

EXPERIÊNCIA -  Atuação desde 1983 em prestação de serviços de auditoria, consultoria, educação executiva e outsourcing para o mundo corporativo, incluindo clubes, federações e confederações esportivas.

ABRANGÊNCIA - Com atuação em todo o País, a Trevisan já formou cerca de 6 mil alunos desde 1999.

EXPERTISE - Desde 2001, passam pela Trevisan anualmente mais de 250 alunos nos cursos de Gestão e Marketing Esportivo.

QUALIDADE - A Trevisan figura nos principais rankings do mercado educacional, como o Guia do Estudante e a revista Você S.A. – Melhores MBAs.

CREDIBILIDADE - Profissionais reconhecidos na área já confiaram no trabalho da empresa para investir na sua capacitação. Entre eles, ex-atletas de renome, comentaristas esportivos e gestores de clubes e federações.

DEPOIMENTOS

Fazer a Especialização em Gestão Esportiva na Trevisan foi uma cesta de três para minha carreira de administradora esportiva, na qual me lancei após encerrar minha vida de atleta.

Magic Paula, ex-jogadora de basquete

Escolhi o curso de Gestão Esportiva e Marketing da Trevisan pela credibilidade e reputação dessa renomada instituição. Os professores são altamente gabaritados e ajudam os alunos a pensar diferente.

Miguel Angelo da Luz, diretor de Esportes Olímpicos do Botafogo de Futebol e Regatas

A Trevisan me mostrou a enorme abrangência do mercado de esporte e o altíssimo potencial desse segmento para um futuro próximo. A qualidade dos professores e sua vivência prática fortalecem a posição de liderança do programa. Não é por acaso que a escola sempre foi unanimidade em gestão esportiva.

Fábio Porto, gerente de Marketing da Associação Portuguesa de Desportos

Com a Trevisan, comecei com o pé direito na gestão desportiva.

Gilson Alves Bernardo, ex-atleta de Voleibol e consultor desportivo

São poucos os profissionais qualificados para o mercado esportivo, indústria que vem crescendo a todo vapor. Tanto na teoria quanto na prática, os professores da Trevisan me prepararam para enfrentar esse universo ainda pouco explorado no Brasil. Hoje posso dizer que sou qualificado, mas para isso foi preciso investir na minha carreira. Tenho certeza de que acertei ao eleger a escola. Recomendo!

Flávio Perez Guimarães, jornalista e gestor de marketing esportivo

Pioneirismo sempre foi uma palavra que me marcou muito. Quando, em 2002, decidi fazer Gestão do Esporte na Trevisan, o conceito pioneiro do curso me chamou a atenção. Poder falar com pessoas do mercado sobre gestão esportiva mostrou-se o diferencial certo para seguir na carreira. Deu tão certo que, hoje, essas duas características continuam a ser marcantes quando o tema é Trevisan e esporte.

Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte

Para mais informações

São Paulo: (11) 3138-5204 
Rio de Janeiro: (21) 3900-8789
Ribeirão Bonito: (16) 3344-3238 
 edexecutiva@trevisan.edu.br

*No caso de cancelamento do curso, a Trevisan não se responsabiliza por quaisquer e eventuais gastos, tais como: passagens áreas e rodoviárias, hospedagem, combustível, etc.